Nêgo: a nova voz da Acadêmicos do Cubango

 

 

A pleno vapor nos preparativos iniciais para o Carnaval de 2015, a Acadêmicos do Cubango tem novo intérprete. Nêgo chega à agremiação com sua experiência de mais de 30 anos e vem somar-se ao time que a verde-e-branco aposta rumo à folia.
 
Com passagens por diversas co-irmãs, entre elas Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel, Salgueiro, Unidos da Tijuca, Império Serrano entre outras, Edson Feliciano Marcondes, o Nêgo, nascido em Nova Iguaçu, no dia 15 de agosto de 1955, tornou-se um dos mais renomados intérpretes de samba do carnaval brasileiro, acumulando prêmios, entre eles o Estandarte de Ouro, na categoria Melhor Intérprete de Samba Enredo, concedido pelo jornal O Globo, tendo vencido nos anos de 1991, 1994, 1999, 2004 e 2006.
 
Sua trajetória no carnaval começou na Beija-Flor, em 1976, auxiliando seu irmão, Neguinho. E foi com ele que Nêgo fez as primeiras parcerias e composições. Mas logo optou pelo voo solo, ao receber, em 1985, um convite do presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, para migrar para a azul e amarelo, onde estreou no carnaval de 1986. E não parou mais.
 
A Acadêmicos do Cubango recebe seu novo intérprete de braços abertos e, vamos juntos! “Alô povão, agora é sério! Canta Cubango, segura”… 

Comente: