Neguinho da Beija-Flor no Samba in Rio: ‘Vai ser uma abertura maravilhosa’

Neguinho da Beija-Flor será o cantor responsável por inaugurar o palco do Samba in Rio Festival na tarde deste sábado. Acompanhado da bateria da Beija-Flor e dos componentes da escola, ele abrirá em grande estilo o Festival que é, segundo ele em conversa com o CARNAVALESCO, uma iniciativa maravilhosa:

– Pra mim, a iniciativa do Samba in Rio é maravilhosa. Essa ideia da Babi e do Arlindo Cruz eu achei maravilhosa. O Rock in Rio invade nosso país, nosso espaço e nós que somos da casa merecíamos essa oportunidade de mostrar também o nosso carnaval. 

Durante a abertura do evento, o cenógrafo e mestre de cerimônias do Samba in Rio, Milton Cunha, será anunciado por Neguinho com seu famoso bordão: 'Olha a Beija-Flor aí, gente'. Milton contou ao CARNAVALESCO que era uma vontade sua ser anunciado por Neguinho, assim como o cantor fez durante a abertura de um show da cantora Tina Turner no Maracanã. Neguinho também recordou o episódio:

– A Tina Turner viu uma vinheta da Beija-Flor na televisão do hotel em que estava e me ouviu falando o 'Olha a Beija-Flor aí, gente'. Ela conversou com a produção dela e eles entraram em contato comigo perguntando se eu toparia. Quando ela esteve no Maracanã, eu apresentei ela como se apresentasse a Beija-Flor. Vai ser um prazer apresentar o Milton. Ele foi o carnavalesco que melhor me vestiu na Avenida. Estaremos aqui com a bateria e componentes da Beija-Flor, vai ser uma abertura maravilhosa.

A abertura do Samba in Rio ocorre ainda na tarde deste sábado na Praça da Apoteose. O site CARNAVALESCO realiza a cobertura completa do evento.