No clima da Copa, Liga-SP promove ‘Carnival São Paulo World’ com desfile no Anhembi

 

 

Com objetivo de entreter os visitantes que estarão na capital para a abertura da Copa do Mundo e os apaixonados pelo carnaval, a Liga da Escolas de Samba de São Paulo criou o evento “Carnival São Paulo World” que antecede o início da Copa. Serão três dias de evento. A exposição de imagens e figurinos usados no carnaval de 2014 será no “Espaço da Cidade”. Além disso, haverá show de samba durante todo o tempo que a mostra estará aberta. O evento será encerrado no dia 11 de junho, às 22h, com um grande desfile composto pelas 22 agremiações e seus componentes.

Todos os sambas – enredos deste ano serão cantados neste desfile, que contará com a participação dos intérpretes oficiais de cada escola no carro de som. A bateria, composta por mais de 1000 ritmistas (cerca de 40 de cada agremiação), será comandada pelos mestres que, durante a execução dos sambas de suas respectivas escolas, assumirão a frente da bateria.

De acordo com o presidente Paulo Sérgio Ferreira, esse será um momento muito especial para a Liga das Escolas de Samba, pois será a primeira vez, reunirá o melhor do samba de São Paulo para um público fã das duas maiores paixões nacionais: samba e futebol. – Convidamos todas as pessoas para ver um dos desfiles mais bonitos que São Paulo já fez. A união de todas as agremiações nesta apresentação mostrará o melhor do Carnaval de São Paulo e impressionará o público.

Sorteio da ordem dos desfiles do Carnaval 2015

No dia 11 de junho, antes do desfile de encerramento do evento, a Liga das Escolas de samba, realizará o sorteio da ordem do desfile de 2015, que deverá durar cerca de uma hora. De acordo com o regulamento, a Mancha Verde, vice-campeã do grupo de acesso, abrirá a sexta-feira (13/02/2015) e a Unidos de Vila Maria, campeã do acesso abrirá a noite de sábado (14/02/2015), no grupo especial. A Independente Tricolor, campeã do grupo I abrirá a noite de domingo (15/02/2015), no grupo de acesso.

A Mocidade Alegre, campeã do especial, terá o direito de escolher o horário de seu desfile. As demais escolas participarão do sorteio.

Comente: