Novo Sambódromo é inaugurado oficialmente

Acabou a espera! O Sambódromo está oficialmente aberto ao público. Os setores 2, 4, 6 e 8 já podem ser ocupados. O evento teve início com a corrida "Corre Aí na Sapucaí", com a presença de atletas, anônimos e como não podia faltar, os foliões devidamente fantasiados. A corrida teve 6 km e o primeiro colocado completou a prova em aproximadamente 20 minutos.

Estavam presentes atletas como o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima e o ex-jogador de vôlei, Tande. Em quase uma hora, cerca de 300 competidores entre homens e mulheres completaram a prova. Além do troféu para os primeiros colocados, houve premiação das melhores fantasias tanto no masculino quanto no feminino.

Em seguida foi o grande momento, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou a abertura dos novos módulos de arquibancada, que já começaram a serem ocupados.  Na sequência foi a vez do grande mestre, o arquiteto Oscar Niemeyer, chegar ao local, sendo trazido pelo prefeito.

Três placas foram inauguradas, um quadro que traz um agradecimento ao arquiteto, outro sobre o Sambódromo na Olimpíada e um último com informações sobre a obra. Presidentes das escolas estiveram presentes, assim como os casais de mestre-sala e porta-bandeira. O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, agradeceu ao prefeito a entrega da nova Sapucaí e deixou bem claro que pode contar com o apoio do mundo do samba para o que precisar.

O prefeito falou ao CARNAVALESCO da importância do Sambódromo para o carnaval e também para os Jogos Olímpicos:

– O Rio está inaugurando sua segunda obra visando as Olimpíadas, já temos o parque dos atletas, onde foi realizado o Rock in Rio e agora o Sambódromo. A ideia é utilizar o que estará nas Olimpíadas para servir a cidade. Isso mostra que a cidade é prioridade. Para o samba isso aqui é a história dessa festa. É fantástico. A cidade já está em festa e semana que vem a festa será maior ainda. Isso aqui está pronto, ninguém nunca se mudou para uma casa sem ter que colocar uma torneira (risos). Está tudo pronto.

Quem também falou ao CARNAVALESCO foi o atleta Vanderlei falou sobre a preparação do Rio para sediar as Olimpíadas:

– É importante já está entregando o complexo do Sambódromo, não apenas para antecipar o carnaval e sim para mostrar que a cidade está dentro do cronograma na realização de suas obras. Essa entrega hoje aqui, também pode servir para aqueles que não acreditam que o Rio será capaz de fazer tudo no prazo, isso aqui mostra que podemos sim fazer a melhor Olimpíada da história.
 

Comente