Novos setores de arquibancadas da Sapucaí geram elogios e reclamações

O público presente na Sapucaí no ensaio técnico da Beija-Flor teve a chance de conhecer as novas arquibancadas e assistir ao treino de um lugar diferente. Porém, no acesso aos locais destinados ao público, muita coisa ainda falta ser concluída no que diz respeito à preparação do local: fios e cabos no chão, algumas grades “maquiadas” por telas para melhorar os corredores esteticamente, poças em virtude da chuva que atingiu o Centro momentos antes da apresentação da escola de Nilópolis e um cheiro muito forte de cimento.

O CARNAVALESCO foi saber do público que experimentou as novas arquibancadas o que eles acharam da novidade e ouviu elogios e reclamações. Beatriz Pereira, moradora de Belford Roxo, assistiu ao ensaio técnico da arquibancada do setor 4. Ela afirmou que gostou do novo espaço. – Acho que ficou bem bonito. Eu já vim à Sapucaí em outros ensaios técnicos e acredito que conseguiram igualar, aqui, as condições do outro lado das arquibancadas – disse a torcedora da Beija-Flor, que assistirá ao desfile oficial em casa.

Ritmista da escola de Nilópolis, Alexandre Rodrigues não teve como participar do ensaio de domingo, mas marcou presença no setor 2 para conferir a apresentação de sua escola de coração. Ele elogiou a ideia da construção das novas arquibancadas. – É mais espaço para o público. O Conforto aumenta e o espetáculo fica ainda melhor. Achei essa reforma muito válida. Acho que hoje até existia alguma chance desses novos setores ficarem lotados, mas a chuva afastou um pouco o pessoal. Mesmo assim, veio bastante gente prestigiar – contou o morador de São João de Meriti.

Torcedor da Mangueira, Marcos Antônio Ponciano não só gostou das novas arquibancadas como irá assistir aos desfiles deste ano do setor 2, mas afirmou que melhorias devem ser feitas. – Gostei das novas arquibancadas, mas ainda tem muita coisa pra fazer. Precisam concluir logo estas obras para, no dia, o acesso às arquibancadas melhorar. Acho que deve ser feito um corredor mais largo, pra termos mais espaço na chegada à Sapucaí, não só deste lado, como no dos setores ímpares também – afirmou o morador do Centro.

Morador do Catete, Fred Ferraz fez outra observação. Para ele, a lona montada logo em frente ao setor 2 precisa ser revista. – Ela está atrapalhando a visão de quem está na arquibancada acima. Montaram aquela lona muito larga e eu acredito que o ideal era fazer algo que não interferisse na visão do público”, disse o torcedor da Mangueira, que desfilará na verde e rosa na segunda-feira de carnaval.

Comente: