O Roteiro dos Desfiles também é do povão

Não é só o público que paga o alto valor dos ingressos de arquibancada, frisas e camarotes durante o carnaval na Marquês de Sapucaí que poderá informar-se da melhor maneira possível durante os desfiles em 2012. Quem estiver no popular ‘setor zero’ – módulo de arquibancadas tubulares montado ao longo de toda a concentração – também terá acesso ao Roteiro dos Desfiles.

A iniciativa serve para confirmar a preocupação da produção do informativo de atender ao maior número de pessoas possível nas noites de folia no Sambódromo. O pesquisador de enredos e principal responsável pelo Roteiro dos Desfiles, Marcos Roza, falou sobre a empreitada.

– É mais uma forma de fazer com que cada vez mais pessoas se mantenham informadas. O Setor Zero não poderia ficar de fora dessa. O Roteiro dos Desfiles é povão! Temos a preocupação de passar para esse público, menos abastado financeiramente, a mesma informação que um comprador de camarote tem. Não há diferença. No ano passado já fizemos uma distribuição lá e este ano vamos dar ainda mais atenção.

Frequentadores assíduos do Setor Zero desde o Carnaval 2008, os irmãos Marcelo Gomes Pereira e Marival Gomes Pereira Júnior, aprovaram a ideia.

– É uma ótima notícia. Ali é difícil de entender algo. Com o Roteiro poderemos perceber com mais clareza os detalhes da formação de cada escola e analisar as alegorias, já que quem fica no Setor Zero acaba vendo os carros durante mais tempo do que quem está lá dentro. Já assisti do Setor 1 e, por incrível que pareça, lembro de mais detalhes dos desfiles vistos na concentração. Essa distribuição vai nos ajudar bastante – concluiu Marcelo.

Já Marival, que no último carnaval não conseguiu chegar a tempo de pegar o informativo, garante que desta vez vai chegar mais cedo ao setor popular.

– Lembro que no ano passado vi algumas pessoas com o Roteiro nas mãos e fiquei curioso para saber onde elas pegaram. Fiquei sabendo que mais cedo haviam distribuído. Que bom que esse ano vai aumentar essa distribuição. O jeito é chegar cedo para garantir um bom lugar e o Roteiro. Agora vou poder identificar as musas que vejo de longe e não sei o nome, só as formas(risos).

O Carnaval 2012 será o terceiro ano consecutivo de distribuição do Roteiro dos Desfiles ao longo de toda a Passarela do Samba. Serão inéditos 300 mil exemplares, acessibilidade digital aperfeiçoada, glossário como novidade e a coluna ‘Petelecotecos da Folia’, com Luis Carlos Magalhães. Confira até o carnaval todas as novidades do melhor amigo de quem acompanha os desfiles no Sambódromo no site CARNAVALESCO.

Comente