Odilon aprova primeiro ensaio de rua da Mocidade

Depois de dois anos afastado do comando de uma bateria de escola de samba, mestre Odilon já começou os trabalhos juntamente à Super Direção de bateria da Mocidade. Os ensaios na quadra  tiveram início há quase dois meses e na noite de ontem, os ritmistas da agremiação realizaram seu primeiro ensaio nas ruas de Padre Miguel próximas à quadra.

Odilon relatou ao CARNAVALESCO a primeira impressão do ensaio:

– O pessoal está chegando em massa. Tá ficando legal, óbvio que estamos no começo e temos que acertar uns detalhes aqui e outros ali. Mas foi muito proveitoso. Estamos no caminho certo. – afirmou.

Em seguida, o coordenador falou sobre possíveis remanejamentos dentro da bateria:

– Devemos mudar alguns posicionamentos, mas nada específico. Mudança de lugar de alguns instrumentos. Isso vai ajudar na equalização do som. Quem está de fora precisa escutar todos os instrumentos e, por isso, a alteração pode ser benéfica. Estamos fazendo também uma revisão  para aperfeiçoamento na batida, às quintas-feiras – justifica.

A bateria da Mocidade vai continuar os ensaios na rua durante as terças-feiras,  às 20 horas. A ideia é retornar para o interior da quadra apenas quando começarem os ensaios da comunidade da agremiação.