Oficial: Prefeito e Presidente da Riotur garantem início dos ensaios técnicos no dia 8 de janeiro

É oficial. Na manhã desta quarta-feira, em Copacabana, durante a visita para acompanhar os preparativos para o Ano Novo, o secretário de Turismo do Rio e presidente da Riotur, Antonio Pedro, confirmou para o site CARNAVALESCO que dia 8 de janeiro começam os ensaios técnicos no Sambódromo para o Carnaval de 2012.

Segundo ele, a equipe de obras já está trabalhando na pista da Sapucaí para que o local esteja pronto.

– Posso garantir que no dia 8 de janeiro começam os ensaios técnicos no Sambódromo. Já estamos fazendo o recapeamento da pista. Vamos abrir apenas o lado ímpar das arquibancadas (os módulos antigos). A parte nova da obra deve ser inaugurada no dia 11 ou 12 de fevereiro – explicou o secretário de Turismo do Rio de Janeiro.

No dia 8 de janeiro, a Beija-Flor de Nilópolis, atual campeã do carnaval carioca, abre a temporada de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí. Antes, baianas vão fazer o ritual tradicional da lavagem do Sambódromo.

 

Prefeito Eduardo Paes agradece o site CARNAVALESCO

 

Presente em Copacabana, o prefeito Eduardo Paes conversou com o site CARNAVALESCO sobre o início dos ensaios técnicos.

 

– Está confirmado para o dia 8 de janeiro. Estarei presente para comandar o encontro das baterias antes do ensaio técnico da Beija-Flor. Vai funcionar normalmente como nos ensaios dos anos anteriores. A parte nova das arquibancadas ainda não será inaugurada. Após o Réveillon, nós (Liesa e prefeitura do Rio) vamos dar uma entrevista coletiva para explicar quando será a inauguração do lado novo das arquibancadas do Sambódromo. Será no dia 11 ou 12 de fevereiro, mas prefiro que seja no dia 11. Domingo é dia de descanso – brincou o prefeito, que mais uma vez, agradeceu ao site CARNAVALESCO pela ideia de dar o nome de Joãosinho Trinta para Cidade do Samba.

Deixe seu comentário abaixo: