Oficial: Rock in Rio é o enredo da Mocidade para 2013

Durante coletiva de imprensa na Cidade do Rock, Zona Oeste do Rio, aconteceu o anúncio oficial que o Rock in Rio será o enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel para o Carnaval de 2013. O título do enredo é "Eu vou de Mocidade com samba e Rock in Rio". Roberto Medina e o presidente da agremiação, Paulo Vianna, aproveitaram a oportunidade e assinaram um protocolo de parceria. O evento aconteceu no Palco Mundo, o principal do festival.

Paulo Vianna falou como surgiu a ideia para o enredo de 2013 e também sobre a parceria:

– Inicialmente, pensamos em falar sobre Abraão Medina (pai do Roberto Medina). Depois disso, começou a surgir a ideia do Rock in Rio. Nesse momento, eu procurei o Roberto e contei sobre isso a ele, que gostou bastante. Essa parceria é muito importante para a escola, que além de expor a marca da agremiação possibilita um bom enredo – explicou.

Rberto Medina, idealizador do festival, contou sobre a parceria e desconversou sobre a possibilidade de desfilar:

– O Paulo me procurou e achei a ideia genial. O Rock in Rio já dá samba desde 1985. O evento é muito eclético, então por quê não unir essa duas culturas? Nada melhor que o carnaval, que é a síntese do Brasil, para que isso acontecesse. O carnaval exporta imagem para o mundo inteiro. Rock In Rio e Mocidade são duas forças muito importantes para a música nacional. A princípio, o evento não será um patrocinador, simplesmente emprestaremos a marca. Eu pretendo desfilar sim, só não sei se terei coragem(risos) – concluiu.

Quem também esteve presente ao evento foi Marco Túlio (guitarrista do Jota Quest), Yves (Capital Inicial) e Andreas Kisser (Sepultura). A bateria da Mocidade tocou a música-tema do evento, juntamente com os três guitarristas. Luizinho Andanças cantou o samba de 1990 – ano que a escola foi campeã – “vira,virou, A Mocidade Chegou” e o de exaltação da bateria.

Clique aqui e confira o vídeo da bateria da Mocidade tocando no Palco Mundo

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, Alexandre Louzada, carnavalesco da escola, falou sobre as possibilidades deste enredo:

– No inicio, eu estranhei um pouco, mas depois vi que esse enredo me dá muitas possibilidades interessantes. Surgiram várias ideias na minha cabeça: falar sobre os filhos do Rock in Rio, sobre o lema do evento, os operários que constroem, as guitarras de bacalhau do evento em Lisboa e tudo que ele representa pra grande parte da juventude brasileira, marcando época – finalizou

O carnavalesco e toda sua equipe foram convidados para estarem presentes ao evento e começar a fazer algumas observações. A escola foi confirmada, mas o show não tem data e nem palco ainda certos. A apresentação deverá acontecer junto com uma banda americana de rock, que também não foi divulgada pela organização do evento.

Vídeo: