Ordem dos desfiles da Série A para o Carnaval 2018 coloca Estácio na sexta e Viradouro e Unidos de Padre Miguel no sábado

Guilherme Ayupp, Geissa Evaristo, Daniela Safadi e Vinicius Vasconcelos. Fotos: Allan Duffes


sorteio_serie_a_2018_39A quadra do Império Serrano recebeu na noite deste sábado o sorteio da ordem dos desfiles da Série A para o Carnaval 2018 e no fim o resultado foi além do esperado, ou seja, a promessa é de uma super disputa entre a Viradouro e a Unidos de Padre Miguel, terceira e sétima que vão desfilar no sábado de carnaval, além da Estácio de Sá que fechará as apresentações de sexta-feira. Em 2018, os desfiles da Série A serão nos dias 9 e 10 de fevereiro, começando às 22h30 na sexta e 22h no sábado.

– Acho prematuro avaliar se há equilíbrio ou não me baseando apenas pelo sorteio em si. A princípio eu considerei os dias parelhos, mas são as próprias escolas através de seus enredos e planejamentos que vão dizer se há de fato esse equilíbrio. Foi uma festa bacana que comprovou a união das escolas e a consolidação institucional da Lierj – disse Déo Pessoa, presidente da Lierj.

sorteio_serie_a_2018_13A festa foi comandada pelo assessor de imprensa da Lierj Ralph Guichard e pelo comentarista da TV Globo Milton Cunha. A abertura foi com o produtor do CD da Série A, Leonardo Bessa, e os cantores do grupo interpretando clássicos do samba. Um belo espetáculo, muito bem apropriado para o momento e para os sambistas. No fim do evento, o Império Serrano anfitrião da noite e campeão da Série A fez um show completo para brindar o público presente.

TRECHOS IMPORTANTES DO SORTEIO

A Viradouro teve o direito de escolher sua ordem de desfile, após o presidente Marcelinho Kalil garantir o sábado. A escola de Niterói optou por ser a terceira e causou estranhamento.

– Desde o início já estava bem tendencioso para escolher o lado ímpar (concentração lado dos Correios), não queria abrir os desfiles e não queria terminar. Sobrou terceira e quinta escola, acho que a terceira entra num bom horário e o componente está descansado. Ainda tem o fator Niterói, acho que isso pesou bastante. É um horário legal para quem está em casa vendo pela TV, foi uma decisão em conjunto. Todos estamos satisfeitos – explicou o presidente da Viradouro.

sorteio_serie_a_2018_08

A Unidos de Padre Miguel comemorou e muito poder fechar os desfiles da Série A no sábado de carnaval.

– Estou estonteante. Era tudo que a Unidos de Padre Miguel queria. Desfilar no sábado e ser a última. Graças a Deus, minha filha teve a mão boa para o sorteio. O primeiro objetivo foi alcançado – comentou Cícero Costa, diretor de carnaval.

O Império da Tijuca trocou sua ordem de desfile com o Sossego. Estranhamente, o presidente Tê preferiu ser a segunda a desfilar na sexta-feira de carnaval e a escola do Largo da Batalha, em Niterói, será a terceira.

– Optamos por sermos a segunda a desfilar porque o meu barracão fica praticamente dentro da Sapucaí. Estou já posicionado para o lado da concentração do Balança. Acho que quem tem o espírito de ganhar carnaval não importa ser sexta ou sábado, o que interessa é fazer um grande desfile – afirmou o presidente do Império da Tijuca.

Veja abaixo a ordem completa dos desfiles da Série A em 2017

sorteio_serie_a_2018_81