Orgulhoso, Dominguinhos diz que samba na abertura da novela é a valorização da música brasileira

Ao atender o telefone e saber que estava falando com um repórter do CARNAVALESCO, Dominguinhos do Estácio parecia já saber de qual assunto a entrevista trataria e anunciou orgulhoso: – Você me ligou na hora em que eu estava assistindo a minha novela (risos). O motivo da alegria era óbvio: A abertura da nova novela das 18h da Globo, “Lado a Lado”, tem o samba "Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós" como trilha sonora.

O intérprete da Imperatriz Leopoldinense contou que soube da novidade alguns dias antes do início da novela. – Mas nunca imaginava que seria com a minha voz. Pensei que seria uma regravação com outro artista mas, quando vi a abertura da novela, fiquei nas nuvens. E sei que não só eu, como muitos outros sambistas ficaram felizes ao ouvirem um samba desses na abertura de uma novela. É a valorização do que é nosso, da música brasileira! – afirmou Dominguinhos, contando quando um dos compositores do samba o ligou para comemorar. – O Niltinho Tristeza conversou comigo no dia em que soubemos que o samba seria o tema de abertura da novela. Ele, assim como eu, estava muito feliz e emocionado.

Dominguinhos também lembrou da repercussão do samba em 1989. – Ele não entrou pra história do carnaval à toa. Se você pegar o quadro de notas dos jurados no quesito samba-enredo, vai ver que a diferença do samba da Imperatriz para o do segundo colocado foi monstruosa. Foi um sucesso, sem discussão – disse, convicto, o orgulhoso intérprete, ainda explicando que a versão do samba na abertura de “Lado a Lado” é a original, que foi remasterizada e está com uma melhor qualidade de áudio. – O som está mais limpo e bonito, 150% melhor. Achei que ficou fantástico!

Comente: