Paes pede para Niemeyer fazer o projeto da nova quadra da Mangueira e ele aceita

Durante a visita do arquiteto Oscar Niemeyer ao Sambódromo, na manhã desta quarta-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, revelou que fez um pedido para ele, que é o responsável pelo projeto do Sambódromo do Rio.


– Nas entrelinhas, eu descobri que o Niemeyer é mangueirense e pedi para ele ser o responsável pelo projeto da nova quadra da Mangueira. Lancei esse desafio. A Mangueira precisa de uma nova quadra, ainda não conversei com o Ivo Meirelles (presidente da escola) sobre essa minha ideia, mas tenho certeza que ele vai adorar. O Niemeyer aceitou. – disse Eduardo Paes. A nova quadra da Mangueira será construída pelo governo federal com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). 

 

 

A encontro do criador com a criatura aconteceu a pedido do próprio arquiteto, que mesmo do alto de seus 104 anos não se privou de encarar o sol de mais de 40 graus do meio-dia, horário de sua visita. Em um carrinho de golfe dirigido pelo presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, Niemeyer andou pela pista do setor 2 até o setor 8 e conversou com o prefeito Eduardo Paes, sentado ao seu lado. Mesmo debilitado, o arquiteto mostrou-se bem lúcido ao tecer um breve comentário.

 

– Essa obra não é minha. É de todos que ajudaram a construí-la e do povo do Rio de Janeiro. 
 

 

Comente: