Parceria de Jorge do Batuke vence o samba da Caprichosos para o Carnaval 2013

A Caprichosos de Pilares esperou passar das 6h de sábado para anunciar que a parceria de Jorge do Batuke, Frank, Josemar Manfredini, Fernando Bom Cabelo, Aldir Senna e Jorge Matias de Oliveira venceu a disputa de samba da escola para o Carnaval 2013, quando a agremiação vai desfilar na Série A, antigo Grupo de Acesso. A escola será a oitava a desfilar no dia de sábado, 09 de fevereiro. O enredo da escola é "Fanatismo: Enigma da mente humana".

– Essa vitória foi muito gostosa, pois todos os segmentos da escola votaram. Ainda houve um empate e o presidente deu o voto de minerva. Papai do céu iluminou a gente e nos deu a vitória. Não tenho palavras para falar sobre o meu sentimento no momento. Essa disputa foi muito difícil. Agora vamos torcer para a escola voltar ao Grupo Especial com esse samba – afirmou o compositor Fernando. Jorge do Batuke, um dos integrantes da parceria ganhadora, declarou sua felicidade: – Apostamos em um samba diferente. Estou muito satisfeito com o resultado, nossa parceria é 10!.

 

* Clique aqui e ouça o samba da Caprichosos para 2013


* Veja aqui fotos da final da Caprichosos

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o presidente da Caprichosos, Cezar Thadeu, explicou o novo momento da escola. – A escola deu uma revolução ao meu ver onde resgatamos nossa dignidade e nosso respeito. Eu tive propostas de enredos patrocinados mas esse enredo é maravilhoso e sem patrocínio. Porém, estamos correndo atrás de parceiros e vamos fazer um grande carnaval no próximo ano.

Segundo Junior Escafura, diretor de carnaval, a escola terá apenas 5 alas comerciais. – São 23 alas. Mais ou menos 2200 componentes. São apenas 5 alas comerciais, o resto é tudo comunidade. Posso dizer que nosso barracão está bem adiantado, trabalho no tempo e o presidente já aprovou o projeto todo e o orçamento. Pode ter certeza que a Caprichosos vem para brigar.

Responsável pelo desfile, o carnavalesco Amauri Santos também comentou os trabalhos no barracão. – Já temos alas prontas. Alegorias já iniciamos no barracão várias modalidades paralelas, por exemplo, ferragem com escultura ou reprodução e estamos encaminhando isso muito bem. Já temos carros adiantados – disse. O carnavalesco ainda falou do samba de 2013: – Não precisaremos mexer no samba. A única coisa que mexi na sinopse que tirei um pouco da seriedade e levei para o lado da irreverência que é mais a cara da escola. Esse retorno para a Série A só deu mais força para a diretoria e vamos brigar pelo Grupo Especial. O presidente está forte e com vontade e nossa intenção não é ficar no Acesso. Queremos e muito o Especial.

Como foram as apresentações dos finalistas

Parceria de Aurélio Proença – Mais uma vez, Tinga cantou muito no palco e carregou a obra durante os 25 minutos. Os segmentos da escola cantaram forte o samba.

Parceria de Jorge do Batuke – Palco forte com Zé Paulo, Thiago Britto e Clóvis Pê. Desde o começo da apresentação, o samba rendeu muito. Torcida e segmento cantaram o tempo inteiro. Bandeirão da torcida deixou a festa ainda mais bonita.

Parceria de Sylvinho – Samba diferente dos demais finalistas. A torcida cantou pouco e ficou difícil brigar pela vitória.

Casal

O casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Jaqueline e Diego Falcão, contou como está o trabalho visando 2013. – O ritmo já está frenético. Estamos só esperando o escolher o samba para definir a escolha coreográfica. A gente já tem a prévia de uma coreografia. A gente está muito feliz com a chegada da nossa coreógrafa, a esposa do coreógrada Hélio Bejani, do salgueiro, mas já temos mais ou menos o que vamos fazer. só vamos unir a ideia dela com a nossa – disse Diego Falcão. Jaqueline falou da fantasia. – Nós já estamos vendo os desenhos das fantasias e gostamos muito.

Comente: