Paulinho Mocidade comemora 20 anos do samba ‘Sonhar não Custa Nada, ou Quase Nada’

O ano de 1992 será lembrado para sempre com orgulho pelos torcedores da Mocidade Independente de Padre Miguel. A escola apresentava o enredo “Sonhar não Custa Nada, ou Quase Nada”, de autoria do carnavalesco Renato Lage. Prestes a completar 20 anos em 2012, o samba foi composto um semestre antes de ir para Marquês de Sapucaí. E desta forma começam os preparativos de uma grande comemoração. O pontapé inicial será no próximo sábado, dia 3 de setembro, às 22h, no Rio Scenarium. O sambista Paulinho Mocidade, autor da obra, ao lado dos compositores Dico da Viola e Moleque Silveira, se apresenta para mais um show na casa que está entre as 10 melhores do mundo, de acordo com britânico The Guardian.

Eleito o melhor samba de todos os tempos, por voto popular, no programa "Domingão do Faustão", da TV Globo, – superando até mesmo “Aquarela Brasileira”, de Silas de Oliveira -, a obra foi regravada por nomes como Emílio Santiago, Dudu Nobre e está no repertório da cantora Roberta Sá e do grupo Monobloco. “Sonhar” caiu na graça da torcida brasileira e da equipe de vôlei masculino, medalha de ouro, nos Jogos Olímpicos de Barcelona – 1992, que cantavam o samba a cada vitória, fazendo alusão ao sonho da medalha olímpica.

O Grand Finale da noite de sábado ficará por conta do medley de sambas-enredo de sucesso, onde o hino da Mocidade de 1992 fará o encerramento do espetáculo. Ainda no repertório do show, dividido em dois sets, de 1h15m, clássicos de Noel Rosa, Paulo César Pinheiro, Wilson das Neves, João Nogueira, Dona Ivone Lara, Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito, Cartola, Paulo César Feital, Monarco, Sinhô, Monsueto, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, entre muitos outros. Versátil, o artista inova em uma banda com naipe de sopros e apresenta repertório dançante de nomes como Djavan, Jorge Ben Jor e Bebeto.

Serviço:
Paulinho Mocidade –  “Sonhar não Custa Nada – 20 anos"
Data: sábado, 3 de setembro
Hora: 22h
Local: Rio Scenarium – Rua do Lavradio, 20 – Centro Antigo
Informações e reservas: 3147-9005