Paulo Barros apresenta para o CARNAVALESCO o novo barracão da Portela

A Portela está finalizando a transferência de seu barracão na Cidade do Samba. A azul e branco agora ocupa o espaço onde estava a Unidos do Viradouro. A mudança completa durou cerca de um mês. O carnavalesco Paulo Barros, o diretor de carnaval Luiz Carlos Bruno e o vice-presidente da Portela, Marcos Falcon receberam o CARNAVALESCO e mostraram as principais mudanças.

O barracão passou por uma ampla reforma realizada pelo grupo imobiliário Martineli. A empresa elaborou todo o projeto e realizou a troca completa do piso no terceiro andar, onde se concentra toda a parte administrativa do barracão e a sala do carnavalesco Paulo Barros. O renomado artista conta o porque da mudança. – Eu tenho uma maneira de trabalhar onde faço diversos testes com as alegorias, retirando-as do barracão. Na configuração do antigo isso ficaria difícil. É uma mera questão de logística mesmo – considerou Paulo.

* VEJA AQUI GALERIA DE FOTOS DO NOVO BARRACÃO

Marcos Falcon corroborou com o artista e afirmou que a mudança era um desejo da nova gestão desde que assumiram a Portela. – Assumimos em maio de 2013 e naquela ocasião já pensávamos em efetuar essa troca. Com a chegada do Paulo, ele fez a sugestão e visando um trabalho mais bem desenvolvido optamos por trocar – explicou.

O diretor de carnaval portelense, Luiz Carlos Bruno, acredita que o antigo barracão estava prejudicando o trabalho da escola. – Ali era muito apertado. Passamos mais tempo no barracão que em nossas casas. É preciso estar feliz onde se trabalha – ponderou. Para Fábio Pavão, da comissão de carnaval, o barracão novo tem como principal vantagem o acesso. – Esse tem dois portões, uma disposição melhor, sem curvas. Vai facilitar a construção das nossas alegorias – explicou.

A Portela já desmontou todas as alegorias do último carnaval e só se vê dentro do barracão os chassis. As paredes do andar administrativo receberam plotagens com o nome "Portela" em diversas disposições, com um fundo branco. O presidente de honra portelense, Monarco, ganhou uma sala exclusiva ao lado da recepção. Há ainda salas para o carnavalesco Paulo Barros, a direção de carnaval e uma ampla sala de reuniões, assim como outras duas: uma para o administrativo e outra para a assessoria de imprensa.

A Portela apresenta no Carnaval 2016 o enredo "No voo da águia, uma viagem sem fim". A azul e branca será a quarta a desfilar na segunda de carnaval.