Personalidades do mundo do samba festejam parceria da Rádio Globo com o site CARNAVALESCO

Os leitores do site CARNAVALESCO e os ouvintes da Rádio Globo agora podem adquirir as informações veiculadas pela nossa equipe em um novo canal de divulgação. O site vai produzir todo o conteúdo jornalístico para a principal emissora de rádio do Brasil. A estreia acontece nesta terça-feira, durante a programação da Rádio Globo, e também aqui no site. A novidade é motivo de comemoração em todo o mundo do samba. Personalidades do carnaval falaram à nossa equipe sobre a nova parceria. O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, revela que a união vem para contribuir na divulgação do carnaval. – Acima de tudo é uma oportunidade de levar aos ouvintes da Rádio Globo o conteúdo de qualidade que o CARNAVALESCO produz. É uma vitória para as escolas de samba que a Rádio Globo volte a investir no carnaval. Isso contribui muito para a divulgação do espetáculo – opina Jorginho.

O Secretário Especial de Turismo do Município do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, aproveitou para citar a informação de qualidade que será levada para os ouvintes. – Dois grandes ícones da cobertura jornalística do carnaval carioca se unem para levar ao público informação de qualidade. Na rádio ou na internet, a audiência quer agilidade e conteúdo de primeira, características que são levadas a sério pelo dois veículos. Acho muito interessante ver essa parceria e tenho certeza que o público só tem a ganhar. A união faz a força! – disse.

Para o presidente da Lierj, Déo Pessoa, é uma grande vitória para o samba a formação da parceria. – Associar o carnaval a uma grande mídia como a Rádio Globo é maravilhoso e digno dos parabéns. Mais uma forma de ampliar a divulgação do carnaval. Uma enorme vitória – afirmou Déo.

De acordo com o diretor geral de carnaval e harmonia da Beija-Flor de Nilópolis, Laíla, o reconhecimento do trabalho de seriedade e compromisso com o jornalismo desenvolvido pelo site CARNAVALESCO vem em forma dessa parceria. – Se toda empresa enxergasse o carnaval da maneira que o site faz teríamos outras junções dessa forma. Toda e qualquer junção de forças em prol do carnaval terá o meu apoio – resumiu Laíla.

O vice-presidente da Portela, Marcos Falcon, considera que a internet é um importante veículo de propagação das notícias do carnaval. – É uma parceria que tem que ser muito comemorada. É o reconhecimento da importância da cobertura jornalística das agremiações que há tempos vem sendo feita pelos veículos de internet. É uma vitória para o CARNAVALESCO e também para as escolas de samba. A Rádio Globo tem história na cobertura de carnaval e está de parabéns pela parceria, que vai representar também um ganho extraordinário para os ouvintes em termos do conteúdo que será produzido pelos especialistas do site – afirmou.

A presidente do Salgueiro, Regina Celi, também enalteceu o trabalho realizado pelo site. – O site CARNAVALESCO tem se mostrado a cada dia mais do que um parceiro do sambista. É um veículo de comunicação que virou referência em credibilidade e informação. A parceria com a Rádio Globo só reforça essa realidade. Vida longa a essa conquista. Contem com a Academia do Samba! 

Thiago Diogo, mestre de bateria da Grande Rio, parabenizou o CARNAVALESCO pela parceria com a Rádio Globo. – Deixo registrado o meu abraço a essa equipe que é incansável o ano todo. Mais uma forma de emitir a voz do sambista, agora através da Rádio Globo. Fico contente como integrante do espetáculo – disse Thiago Diogo.

Outro que celebra a parceria CARNAVALESCO-Rádio Globo é o mestre de bateria da Unidos da Tijuca, Casagrande. – Acho para a própria rádio uma parceria muito boa, pois o CARNAVALESCO está ligado 24h. É uma equipe que entende de carnaval e por isso o site é o mais acessado pelo sambista. Agora junto do canhão de audiência da rádio, posso afirmar que é uma parceria nota 11 – revelou Casão.

Intérprete da Unidos do Viradouro, Zé Paulo torce que com a parceria o samba-enredo volte a ser executado com frequência não apenas na Rádio Globo. – É fundamental para o carnaval esse tipo de junção. A mídia de carnaval fica meio segregada., limitada aos sites especializados. Geralmente não conseguimos uma amplitude. Essa iniciativa tem tudo para fazer com que o carnaval consiga o status que merece. Torço para que o gênero samba-enredo volte a tocar em rádio, como era antigamente – enaltece Zé Paulo.

Segundo Gilmar, mestre de bateria do Império Serrano, o CARNAVALESCO traz para a linha de frente da notícia quem constrói o carnaval. – O bacana é que a cobertura do site o ano todo mostra o trabalho do verdadeiro sambista, que é quem de fato faz do carnaval carioca o maior espetáculo da terra. Uma grande vitória essa parceria com a Rádio Globo – opinou Gilmar.