Pesquisador Marcos Roza é bicampeão do carnaval capixaba

O enredo “Teu cheiro me dá prazer – Boa Vista espalha o perfume no ar” escrito e desenvolvido pelo pesquisador de enredos Marcos Roza deu o tricampeonato para Independente da Boa vista, em Vitória, no Espírito Santo. Marcos retornou para escola de Cariacica depois do enredo “Vida em Poesia. A Lira que é Lucinda”, uma homenagem para poetisa Elisa Lucinda.

Marcos destacou que a pesquisa e a integração com o carnavalesco Robson Goulart foram importantes para o excelente resultado. – Carnaval em equipe faz toda a diferença. A pesquisa de conteúdo e a produção dos textos do enredo fluem num processo criativo infindável… A poesia do perfume, hoje, significa o tricampeonato da Boa Vista no Carnaval Capixaba.

O presidente e intérprete da escola Emerson Xumbrega também enalteceu o trabalho de Marcos Roza. – Pra gente é sempre uma honra contar com a experiência do Marcos. São dois enredos, dois títulos – completou.

O pesquisador, que também é autor do "Roteiro dos Desfiles", informativos distribuídos gratuitamente nos dias de desfiles na Sapucaí, já estuda dois enredos visando o Carnaval 2015 da escola de Cariacica.