Pintando o sete no Carnaval: Print 9 se destaca na folia e conquista carnavalescos e artesãos do carnaval

print1Tons diferenciados, mistura de cores, o brilho misturado ao opaco. O carnaval é o espetáculo onde o colorido e as texturas fazem toda a diferença nas mãos do artista. Pensando nisso , a Print 9 – empresa que atua exclusivamente no ramo das tintas – vem desenvolvendo um trabalho cada vez mais exclusivo para os profissionais da folia. Responsável pelos tons de escolas como Vai-Vai, Peruche, Tucuruvi e a vice-campeã Acadêmicos do Tatuapé, a empresa, que atua no mercado há quase 10 anos, fornece para as principais agremiações do carnaval paulistano.

– Temos uma linha toda voltada ao mercado de esculturas, alegorias e fantasias. Fornecemos cola PVA, resina base água, vernizes de proteção e brilho, esmalte base água, PVA acrílico, tintas base água e tintas vinílicas para pintura de esculturas e alegorias. O carro chefe são as tintas, sobretudo, a Hidrovinil base água – conta Marcos Jesus, responsável pela marca.

print2Exportando para outras praças, a Print 9 terá papel decisivo no desfile da Acadêmicos do Tucuruvi. A escola, que este ano abordará a arte das ruas pelo olhar do carnavalesco Wagner Santos, está usando e abusando do material oferecido pela empresa.

– A tinta é uma das matérias-primas base para o nosso carnaval. Estamos trabalhando com as sugestões que o Marcos nos traz e, em cima do que estamos propondo para o desfile, o resultado vai ser fantástico. Criamos uma estética diferenciada, onde o conjunto será o grande destaque da apresentação da nossa escola – afirma Wagner Santos.

Responsáveis pela parte artística e pelo conjunto de alegorias, Juciê Santos, Ed Lima e a equipe também usam o know how de Marcos para consultar sobre textura.

– Este ano 95% do nosso carnaval é tinta da Print9. Usamos e abusamos do fluorescente e da tinta base de água esmalte. Também estamos sempre consultando o Marcos a melhor maneira de chegar a um determinado tom e achamos que é isso que faz o diferencial. Com a Print 9 não tem dificuldade, se precisamos fora do horário, eles entregam, sempre estão nos ajudando a chegar no tom que queremos – diz Juciê.

print3Após enfrentar um ano de crise financeira, o empresário Marcos Jesus começa 2017 com novas perspectivas. Já fechado com o festival de Parintins e em parceria com outros empresários do ramo, está promovendo o Camarote dos Amigos durante os ensaios técnicos no Anhembi.

– Precisamos investir na fidelização da nossa marca e sempre em novas parcerias. Associar nossa imagem ao site CARNAVALESCO é uma iniciativa de quem quer crescer e mostrar que no carnaval a possibilidade de se gerar negócios diretos e indiretos é enorme. Em São Paulo a Print 9 já está consolidada e agora é hora de partir para outras praças. O site já é referência na cobertura do Rio, que é um mercado o qual queremos atingir, e também em outros lugares. Onde o CARNAVALESCO estiver, nós iremos também – brinca Marcos.