Portela confirma bom desfile com um 3º lugar

 

 

Nem nos melhores sonhos do mais fanático portelense havia a possibilidade de ver a escola voltar a ser campeã, já no primeiro ano da nova gestão. Mas depois de passar grandiosa na Sapucaí na segunda de carnaval, o peito do portelense se encheu de orgulho com a chance real de título. – A Portela fez um desfile muito bem realizado e emocionante. A expectativa era sim muito grande – disse a atriz Adriana Lessa, que desfilou como convidada da velha-guarda.

Na apuração, a quadra estava lotada como há muitos anos não ficava em uma quarta-feira de cinzas. Para o compositor Luiz Carlos Máximo, um dos autores da única obra que tirou 4 notas 10 na apuração, o portelense voltou a se orgulhar da escola. – Nos últimos anos vínhamos fazendo excelentes desfiles de alma e coração, mas mal vestidos. Esse ano fomos completos. A chance de título é real – disse o músico antes da apuração.

Mas logo com a abertura das primeiras notas, os portelenses presentes à quadra tiveram um balde de água fria. A escola ficou afastada das escolas que lideravam e as chances de conquistar um título depois de 30 anos ficaram remotas. A esperança voltou com a leitura de quesitos fortes da escola, como Samba-Enredo e Harmonia. A Portela chegou a ficar a 0,2 ponto da Tijuca, mas as notas de Comissão de Frente sepultaram qualquer possibilidade de a escola ser campeã. No fim, o sentimento é de ânimo renovado. A Portela recuperou a autoestima e com o terceiro lugar pode se preparar ainda melhor para o carnaval do ano que vem.

Comente: