Portela deve anunciar enredo essa semana

Foto: Jo?o SantoroRumores, rumores e mais rumores. Por enquanto, nenhuma definição sobre o enredo da Portela para 2012, pelo menos, não durante a feijoada que aconteceu neste sábado, no River Futebol Clube, em Piedade. O evento, pelo segundo mês consecutivo, ocorreu em novo local devido obras para melhoria da quadra, que tem previsão de encerramento em novembro. O evento teve início às 13h, mas o espaço só começou a encher mais para o final da tarde.

Na feijoada, o site CARNAVALESCO apurou que o enredo deve ser divulgado na próxima quarta-feira durante o sorteio que definirá a ordem, na qual as escolas vão desfilar no carnaval de 2012.

O carnavalesco da azul e branca de Madureira, Paulo Menezes, conversou com o site CARNAVALESCO e tentou despistar sobre o enredo, inclusive sobre a possibilidade de um enredo autoral e o processo de trabalho:

– Tudo é possível. Mas, a questão sobre serra gaúcha continua em pauta. O enredo já está todo definido, caminho traçado, todo definido. Por enquanto, (a demora) não atrapalha, só se prolongar por muito tempo, mas se for Serras gaúchas, não vai mudar em nada, porque está tudo pronto. Agora, se houver uma mudança de planos, terei que começar do zero e pode vir a atrapalhar no trabalho – fianalizou o carnavalesco.

A grande expectativa da tarde era que enredo fosse divulgado, o que de fato não ocorreu, principalmente, por faltarem alguns detalhes. Perguntado sobre a demora na definição e, quem sabe, até uma mudança do que já foi cogitado, o dirtegor-geral de carnaval, Júnior Escafura, foi direto:

– Essa resposta só pode ser dada com muito trabalho. Eu acho que é por isso que a direção de carnaval está muito concentrada, sendo que a Portela agora começou a usar um novo método: trabalhar em silêncio. Então o portelense pode ficar muito tranquilo, porque a Portela terá um grande enredo, essa semana deve ser anunciado, até porque também não adianta anunciar e faltar alguma coisa. Na Portela é muito grande a repercussão e por isso o boato é muito grande. Serra Gaúcha é uma possibilidade que a Portela, além de outras possibilidades. Então, assim, faltam detalhes para fechar alguma coisa, mas nessa semana, vamos divulgar. Pode pintar patrocínio como também autoral, pode ser qualquer possibilidade.

Durante a última semana, a velha-guarda da agremiação mostrou certo descontentamento com relação sua participação no evento. Em conversa com o CARNAVALESCO, o diretor-geral de carnaval da Portela, Júnior Escafura, afastou os indícios de qualquer tipo de crise e explicou o episódio:

– Foi uma opção da velha guarda. Eles não estão fora da Portela, o grupo show que não está vindo tocar na feijoada, até porque a velha guarda está presente. O grupo show é aquele que se apresenta com o nome da Portela, apenas acha que não é momento de continuar, mas não tem problema nenhum com eles. Inclusive, a Tia Surica falou que ela é Portela e eles vão continuar desfilando normalmente. Enfim, não tem briga, não tem confusão, a Portela está bem – frisou.