Portela: presidente estreia roda de samba em noite de início do concurso de samba de quadra

 

 

Presidente da Portela, integrante da Velha Guarda Show, músico, cantor e compositor, Serginho Procópio comanda, a partir desta sexta-feira, 9, o Samba de Presidente, reunindo músicos consagrados de várias rodas de samba da cidade. No repertório, Serginho promete incluir clássicos do samba de raiz, muitos deles compostos por bambas da história da azul e branco.
 
Mas a movimentação no Portelão nas próximas sextas-feiras não se limitará à roda de samba. A escola de Oswaldo Cruz e Madureira também vai promover concurso de samba de quadra. Na primeira noite, serão apresentados 11 das 76 obras inscritas, sendo que três delas passarão para a próxima fase. A disputa reunirá compositores bastante conhecidos como Wanderley Monteiro, Adilson Bispo, Darcy Maravilha, Luiz Carlos Máximo e Toninho Nascimento, os dois últimos autores dos três últimos sambas-enredo que a Portela levou para a Avenida.
 
O Samba de Presidente começa às 20h. O concurso terá início às 22h. A quadra da Portela fica na rua Clara Nunes, 81. A entrada é franca.
 
SERVIÇO 
Samba de Presidente e Concurso de Samba de Quadra
Data: 09/05
Local: Quadra da Portela – Rua Clara Nunes, 81, Madureira
Horário: A partir de 20h
Entrada Grátis

Comente: