Portela quer mostrar no ensaio técnico sua nova cara

 

 

Desde que a nova diretoria da Portela assumiu a escola um mar de esperança vem tomando conta dos torcedores da agremiação. A chegada do grupo político “Portela Verdade” ao poder foi simbólico para a agremiação, uma vez que representou a retomada da azul e branco pelo portelense. E é esse espírito que a Majestade do Samba quer mostrar quando pisar na Sapucaí para o seu ensaio técnico neste sábado.

Novamente a Portela tem um dos sambas mais elogiados por público e crítica no período de pré-carnaval. O intérprete oficial da escola, Wantuir, se sente honrado em defender a obra ainda mais na Portela. – Olha, nossos ensaios estão sendo uma loucura. Tem quartas que ninguém anda pela quadra nos ensaios de comunidade. O meu maior prêmio até aqui nesses 21 anos de Sapucaí é cantar na Portela – disse o cantor ao CARNAVALESCO.

O diretor de carnaval portelense, Luiz Carlos Bruno, avisa que a Portela já vai mostrar no ensaio de sábado que quer voltar a ser aquela escola que detem o maior número de títulos do carnaval carioca. – Nossa grande força será o portelense de novo acreditando que é possível. Estamos preparados e a nova diretoria veio para dar à escola o título que ela almeja há décadas – disse o dirigente ao CARNAVALESCO.

Possíveis destaques

A premiada bateria Tabajara do Samba de mestre Nilo é a grande esperança de show da Portela no ensaio. – Iremos levar 300 ritmistas para o nosso treino. Recebemos a nossa roupa  no dia 10 de janeiro, e estamos realizando um trabalho incessante. Vamos fazer as bossas do desfile para sentirmos a sonoridade da avenida – explicou Nilo ao CARNAVALESCO.

De acordo com o intérprete Wantuir outro ponto alto do treino portelense pode ser a equipe do carro de som da agremiação. – Temos uma verdadeira seleção. O Richahs, o Rogerinho, a coordenação do Mauro Diniz, o Paulão no violão. Estamos tão entrosados que nem estamos realizando ensaios à parte, só os da quadra mesmo – explicou.

A Portela traz para o Carnaval 2014 o enredo “Um Rio de mar a mar: do Valongo à Gloria de São Sebastião” que será desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada, de volta à escola. A Majestade do Samba será a 5ª a desfilar na segunda-feira de folia.

Comente: