Porto da Pedra grava faixa no CD da Lierj com bossas e retorno de Luizinho Andanças

pp_gravacao_12092017dsc05925-copy

Os sambistas que comprarem o CD da Lierj para o Carnaval 2018 encontrarão na faixa da Unidos do Porto da Pedra o retorno de uma voz bastante conhecida. Trata-se de Luizinho Andanças, intérprete com marcantes passagens por Santa Cruz, Mocidade e pela própria Porto da Pedra, e que precisou se afastar dos desfiles por problemas de saúde. Seu último desfile havia sido pela Unidos de Padre Miguel no Carnaval 2016. Luizinho e a Porto da Pedra gravaram as bases da faixa da escola no CD nesta terça no estúdio Visom em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. Foi a última agremiação a iniciar o processo e agora as gravações seguem com o coro, as vozes definitivas dos intérpretes e a mixagem. O CD estará disponível para audição no dia 27 de setembro e chega as lojas no mês de outubro.

A equipe do CARNAVALESCO acompanhou as gravações das bases das 13 agremiações da Série A. Luizinho Andanças falou à nossa reportagem sobre o retorno acontecer justo na Porto da Pedra.

– Quem for escutar a nossa faixa, certamente vai ouvir samba. A nossa escola escolheu um belo samba-enredo para contar a trajetória das rainhas do rádio. Poder retornar na Porto da Pedra tem sido muito prazeroso para mim, pois foi a escola que verdadeiramente me projetou. Minha passagem na escola foi muito feliz para ambos. Estou me sentindo muito feliz em poder voltar a gravar um CD de samba-enredo – destacou Luizinho.

Além da voz de Luizinho Andanças a faixa da Porto da Pedra terá o estilo característico de ritmo que marca a trajetória de mestre Pablo. Caminhando para o segundo carnaval à frente da Ritmo Feroz, Pablo explica como será a participação de sua bateria na faixa.

– Procurei mais uma vez dar a minha assinatura. Teremos duas bossas, uma na subida da cabeça e outra no refrão do meio. O estilo de gravação é mais propício a permitir a valorização do samba mas mesmo assim dá para fazer algo no nosso estilo. Estou bastante satisfeito com o resultado – avaliou.