Porto da Pedra grava samba com alterações na letra e na melodia

Depois de promover diversas mudanças em sua obra, a Unidos do Porto da Pedra esteve na Cidade do Samba, na noite desta quarta-feira, para a gravação do seu coro e do áudio da bateria que entrará na faixa da escola no CD oficial de 2012. Destaque para as novas variações melódicas do samba. As alterações fizeram com que a obra ganhasse em qualidade e tivesse mais a cara do intérprete oficial da escola, Wander Pires.

A bateria Ritmo Feroz, comandada pelo mestre Thiago Diogo, fez a sua parte e mais uma vez imprimiu o andamento agradável e as bossas criativas que já viraram marca.

– Atingimos aquilo que a gente ensaiou. Conseguimos fazer tudo que havíamos proposto. Nós já conhecemos a maneira do pessoal trabalhar e procuramos não exagerar. Todas as nossas bossas são feitas para valorizar a melodia do samba. Trabalhamos de maneira técnica. Estou muito satisfeito. Temos bossas para os jurados e aquelas feitas para o público. É a diferença entra a técnica, que serve para ajustar o andamento da bateria e a de efeito, para levantar a arquibancada.

Wander Pires também aprovou o andamento adotado. Ele comentou as mudanças feitas no samba-enredo da escola.

– Foi o andamento esperado por todos nós. Fizemos algumas mudanças no samba. Independente de os compositores terem gostado ou não, isso não interessa. Mudamos para melhor. Vimos o melhor para a Porto da Pedra e só tenho a elogiar o ambiente que encontrei na escola. Acreditaram no meu trabalho.

Wander Pires aproveitou para falar sobre a grande amizade que tem com Thiago Diogo. Segundo ele, o bom relacionamento entre os dois começou ainda no Salgueiro, onde o intérprete trabalhou no início da década passada e o mestre de bateria foi criado. Foi o próprio Thiago que articulou a ida de Wander Pires para a Porto da Pedra.

– A nossa amizade, o carinho , o respeito, acabam prevalecendo muito na hora do entrosamento entre o canto e a bateria. Ele foi o principal responsável por eu ter ido para a Porto da Pedra – finalizou.

O Tigre de São Gonçalo será a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval com o enredo 'Da seiva materna ao equilíbrio da vida', que será desenvolvido pelo carnavalesco recém-contratado Jaime Cezário.

Confira abaixo a nova letra do samba-enredo da Porto da Pedra:

POEMA À VIDA E AO SEIO JORRANDO AMOR
A SEIVA MATERNA,
MEU PORTO DA PEDRA ALIMENTOU
HERA GERA O CAMINHO DAS ESTRELAS
MÃE LOBA AMAMENTOU O GRANDE IMPÉRIO
MISTÉRIO NO DESERTO DA SOLIDÃO
O MERCADOR VIU A TRANSFORMAÇÃO
DO LEITE EM PRIMEIRA IGUARIA
A FÉ SE ENVOLVEU E FOI SABOREAR
NA HISTÓRIA, A HUMANIDADE VIVE A CULTUAR
A DÁDIVA QUE FEZ O ANIMAL SAGRADO
FERMENTOU FARTURA E SABER
FONTE RICA DE PRAZER
 
NO CALOR DESSA RECEITA, DEIXA PROVAR
A COMBINAÇÃO PERFEITA AO PALADAR
A ESSÊNCIA É DERIVADA DA MISTURA DOS SABORES
É NO MEL QUE SE ADOÇA A MAGIA DESSAS CORES

 
SEGUIU O ALIMENTO VENCENDO BATALHAS
ESSE DOCE SABOR PELO MUNDO
COM O TEMPO ROMPENDO MURALHAS
BRILHOU À LUZ DA CIVILIZAÇÃO
PELOS MARES NAVEGOU
EMBALANDO A EVOLUÇÃO
LEVEZA, O EQUILÍBRIO SE TRADUZ EM BELEZA
DO DIA A DIA ME REFAZ
IOGURTE É LEITE, TEM SAÚDE E MUITO MAIS
 
VEM NO RITMO DO TIGRE DE SÃO GONÇALO
ALIMENTA SEU POVO APAIXONADO
CADA PORÇÃO TRAZ UM CUIDADO ESPECIAL
PARA O DELEITE E A EMOÇÃO NO CARNAVAL