Porto da Pedra promove primeiro desfile de carnaval virtual do mundo

A Porto da Pedra, que este ano conta a história do iogurte com o enredo "Da seiva materna ao equilíbrio da vida”, de autoria do carnavalesco Jaime Cezário, vai promover o primeiro carnaval virtual do mundo em 2012 na Sapucaí.

Por meio da sua fanpage no facebook (www.facebook.com/portodapedra), os usuários que acessarem a página terão seus avatares projetados em um telão instalado diretamente no desfile real do Tigre de São Gonçalo, no sexto carro alegórico  da escola – "Fábrica de Delícias".

O aplicativo já está disponível para os usuários e para participar basta responder a um quiz sobre o carnaval na fanpage da agremiação. O resultado vai identificar o perfil do folião virtual e indicará qual ala combina mais com ele.

"Além de fortalecer o desfile da Porto da Pedra, essa inovação tecnológica que será levada para a Sapucaí vai ampliar ainda mais o valor de todo o trabalho feito pela comunidade da escola na avenida. Com esta ação, a escola e a Danone, nossa parceira neste carnaval, colaboram para a democratização do carnaval", acredita Francisco Marins, presidente da Porto da Pedra.

De acordo com Ricardo Vasques, diretor de marketing da Danone, a marca deseja ficar cada vez mais próxima do seu consumidor. "Entendemos que, em um evento como o carnaval, as ferramentas digitais potencializam muito esse objetivo, uma vez que possibilitam aos consumidores interagir com a ação e participar efetivamente do projeto, de forma lúdica e memorável", afirma Vasques.

Comente: