Prefeito pode anunciar Império no Grupo Especial em 2013

 

 

O site CARNAVALESCO apurou que durante a cerimônia de reinauguração da quadra do Império Serrano, neste sábado, em Madureira, o prefeito Eduardo Paes pode anunciar que a escola desfilará no Grupo Especial em 2013. Paes manifestou publicamente o descontentamento com o resultado do Grupo de Acesso em 2012, quando a Inocentes de Belford Roxo foi a grande campeã. Logo após o carnaval, ele anunciou que a Lesga, atual Lierj, não era mais reconhecida pela Prefeitura como organizadora dos Grupos de Acesso A e B. De quebra, o Ministério Público iniciou investigação após suspeita de manipulação dos resultados dos Carnavais de 2011 e 2012. Em seu perfil no twitter, logo após o desfile da escola da Serrinha, o prefeito tuitou a seguinte frase: ''Império Serrano com D.Ivone Lara na Avenida deu um show. Merece o título!''

 

As investigações ainda continuam em curso. Contactada esta semana pela reportagem do site CARNAVALESCO, a assessoria de imprensa do órgão não respondeu – ao contrário do que vinha fazendo – aos questionamentos sobre o andamento do processo. Sabe-se que todos os dirigentes das agremiações do Grupo de Acesso, bem como dirigentes, funcionários e julgadores da Lesga foram chamados para depor, mas o desfecho do caso, se existe, ainda não foi divulgado.

 

*Império Serrano desconhece que haverá o anúncio

 

Nos últimos dias, o presidente do Império Serrano, Átila Gomes, tem dito aos membros da diretoria da escola que uma grande revelação será feita em breve aos imperianos. Outro indício pode ser um trecho do comunicado emitido pela assessoria de imprensa da escola nesta quarta-feira. Em determinado momento, o texto diz: ''A comunidade espera ansiosa a decisão da RioTur quanto à posição da G.R.E.S. Império Serrano no Carnaval de 2013. Após este anúncio, ainda sem data prevista, a escola irá revelar seu próximo enredo''. Clique aqui para ler a íntegra do comunicado. Na escola, a possibilidade já é comentada abertamente entre os componentes.

 

O site CARNAVALESCO apurou também que, caso seja confirmada a presença da escola na elite do carnaval carioca, o enredo será mesmo a devoção em torno de São Jorge, santo padroeiro da escola. A decisão de Paes poderia ser também uma grande estratégia política, já que ele é pré-candidato à reeleição na Prefeitura do Rio e Madureira é um dos maiores colégios eleitorais do município.
 

Comente: