Prefeitura contrata empresa para proteger monumentos e canteiros no trajeto dos blocos

 

 

A prefeitura do Rio contratou a empresa de logística Dream Factory, responsável pela produção e organização do carnaval de rua do Rio em 2014, para proteger monumentos e canteiros nos trajetos dos blocos durante os dias de folia. 

A empresa utilizará aproximadamente 12 mil metros lineares de telas para o cercamento de canteiros de vegetação localizados nos pontos de maior concentração dos desfiles dos blocos de rua. O intuito é inibir a passagem dos foliões pelo meio dos canteiros e assim proteger a vegetação. Uma equipe garantirá a manutenção em casos de destruição das telas. 

Serão utilizados ainda 420 metros lineares de grades para cercar as novas jardineiras do canteiro central da orla de Ipanema e 378 metros lineares de grade na proteção de doze monumentos localizados em trajetos dos blocos. São eles: cinco na Praça Tiradentes, o Chafariz da General Osório, o Chafariz da Praça Pio X, o Chafariz do Largo do Machado, o Chafariz da Praça Santos Dumont, o Monumento Carlos Gomes, em frente ao Theatro Municipal, o Relógio da Carioca, no Largo da Carioca, e o Monumento a General Osório, na Praça XV. 

Pelo o quinto ano consecutivo, a Dream Factory está à frente na produção e organização do carnaval de rua carioca.

Comente: