Prêmio Brilho da Série B é apresentado e emociona integrantes das escolas de samba

Por André Coelho e Marina Magalhães

brilho-serie-b-2018_apresentacao_001Pelo segundo ano consecutivo, o site CARNAVALESCO e a Sempre Vila vão premiar com o “Brilho da Série B” quem mais se destacar nos desfiles de terça-feira de carnaval na Intendente Magalhães. A apresentação do prêmio aconteceu neste domingo, na Chopperia Sempre Vila, e contou com as escolas do grupo (exceto Vargens e Vigário Geral) e totalmente aberta para o público.

Para Jorge Arthur, organizador do “Prêmio Brilho da Série B”, o evento ressalta a importância dessas escolas para o carnaval do Rio de Janeiro. – A essência do carnaval e do verdadeiro sambista está nessas escolas da Série B, que têm uma dificuldade imensa de colocar seu desfile na rua. Elas apresentam uma grande riqueza cultural, e, por isso, nos preocupamos em fazer um prêmio de excelência. A ideia é que cada escola olhe para o troféu conquistado e lembre que foi a de maior destaque naquele quesito, fazendo um carnaval de verdade – disse.

Marco Antônio Barbosa, 50 anos, Militar, já desfilou na Bateria da Unidos da Ponte como ritmista e enalteceu o prêmio. – Essas escolas são muito especiais. Espero que sempre tenha esse evento para que possamos prestigiar não somente Série B, mas também o nosso bairro, que tem a cara do carnaval.

brilho-serie-b-2018_apresentacao_010

brilho-serie-b-2018_apresentacao_017Os quesitos de 2018 são: Melhor Desfile; Melhor Samba-Enredo; Melhor Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira; Melhor Rainha de Bateria; Melhor Intérprete; Melhor Conjunto de Fantasias; Melhor Alegoria; Melhor Comissão de Frente; Melhor Desfile Série A; Melhor Desfile Especial; e Melhor Intérprete Especial.

O site CARNAVALESCO ouviu representantes das escolas sobre o prêmio “Brilho da Série B 2018”.

Marquinhos Silva, intérprete da Tradição

“É um prazer imenso fazer parte dessa festa e esse prêmio que a Sempre Vila está oferecendo, em parceria com o CARNAVALESCO, é a valorização da Série B, eu como intérprete fico muito feliz em ver essa iniciativa de vocês de valorizarem o grupo muito bom”.

Zé Paulo, intérprete do Arame de Ricardo

brilho-serie-b-2018_apresentacao_044“Não só a valorização dos intérpretes, mas de todo o pessoal que trabalha no grupo, que trabalha em prol das escolas da Série B. É tão difícil por um carnaval, ainda mais agora com essa maravilha que nosso prefeito fez de cortar verba, essa ajuda maravilhosa, se já era difícil, agora então é praticamente uma missão impossível botar um carnaval na rua com esse corte de verba. Esse é o reconhecimento do trabalho de um povo todo não só do intérprete, mas também do casal, do mestre de bateria, da direção de carnaval, do presidente, de todos que trabalham”.

Vinny Machado, intérprete Unidos da Ponte

“Eu fico muito feliz, ainda mais eu que não sou da cidade do Rio de Janeiro, sou de Porto Alegre, estou conhecendo o carnaval aqui e essa valorização que o CARNAVALESCO está dando junto com a Sempre Vila é sempre bom. Nos outros locais do Brasil também tem essa valorização. A Série B é um grupo de base. Tenho certeza que as pessoas merecem uma valorização e o reconhecimento. Vamos arrebentar em busca desse prêmio”.

brilho-serie-b-2018_apresentacao_058Tem-Tem Jr, intéprete da Em Cima da Hora

“Vou brigar pelo segundo prêmio (risos). Muito feliz em ver vocês pelo nos apoiando pelo segundo ano. A gente vê aquele lado (o carnaval da Intendente Magalhães) abandonado, mas tem muita importância e não pode ser esquecido jamais. Só tenho que agradecer a vocês por estarem, por mais um ano, fazendo essa cobertura e nos premiando”.

Maderson Carvalho, intérprete da Em Cima da Hora

“A gente fica agradecido por a cada dia que passa sermos reconhecidos por dois apoiadores do carnaval que são a Sempre Vila e o CARNAVALESCO. Obrigado por estarem sempre reconhecendo o profissionalismo da Série B”.

 

brilho-serie-b-2018_apresentacao_086

Presidente Juarez (Bola), Unidos do Cabuçu

brilho-serie-b-2018_apresentacao_073“A Cabuçu está participando dessa festa maravilhosa. Esse trabalho maravilhoso que vocês estão fazendo desde o ano passado é muito bom. A cobertura feita na Intendente Magalhães também foi maravilhosa e espere que a gente continue com esse trabalho e tenhamos sucesso em nosso carnaval e vocês na cobertura”.

Fabrício Alves, integrante do carro de som da União do Parque Curicica

“Acho importante divulgar nosso trabalho, é muito gratificante trabalharmos durante todo o ano e no final sermos reconhecidos por esse prêmio”.

Aílton Santos, intérprete da Unidos do Jacarezinho

“É um estímulo para os componentes das escolas da Série B. O foco normalmente é mais na Série A e no Grupo Especial. Acho louvável esse trabalho, pois também tem ótimos profissionais, intérpretes, casais de mestre-sala e porta-bandeira, rainhas de bateria, ritmistas que estão na Intendente. Vocês estão de parabéns por essa iniciativa”.

brilho-serie-b-2018_apresentacao_101brilho-serie-b-2018_apresentacao_080Rafael Tinguinha, intérprete oficial da Lins Imperial

“Eu acho muito importante a entrega desse prêmio, não só para parabenizar pelo desfile. O reconhecimento é muito bom, pois ter o trabalho reconhecido é muito legal. Isso só incentiva”.

Lucas Dontato, intérprete da Acadêmicos do Engenho da Rainha

“O CARNAVALESCO sempre nos surpreendendo com grandes eventos e nada melhor do que esse evento para as escolas da Série B. Tem muita escola boa, tradicional, várias que já passaram pelo Grupo Especial. Esse prêmio maravilhoso que eu tenho certeza que no ano passado ganhou o melhor de cada segmento e são grandes amigos meus os intérpretes que também estão disputando. Quero agradecer ao CARNAVALESCO por não esquecer da Série B nunca”.

Anderson Bala, intérprete da Vizinha Faladeira

“É um reconhecimento do trabalho que nós fazemos lá na Intendente Magalhães. Nada mais justo que premiar o trabalho de quem quase não é reconhecido. É dizer que não há carnaval só na Marquês de Sapucaí, tem carnaval na Intendente Magalhães também”.