Prêmio Estrela do Carnaval 2012 será na quadra do Salgueiro

Os sambistas podem comemorar. O Natal passou e o site CARNAVALESCO traz uma notícia excelente para o mundo da folia. O prêmio Estrela do Carnaval 2012, que comemora seu quinto ano, será realizado na quadra do Salgueiro, no dia 4 de março de 2012. No evento será servida uma feijoada, além da entrega do prêmio para os vencedores. Dessa vez, o público poderá participar. O valor e como poderá ser adquirido o ingresso e o preço da feijoada vão ser divulgados em janeiro. Regina Celi, presidente do Salgueiro, comentou a parceria com o site CARNAVALESCO e a iniciativa da entrega do Estrela do Carnaval 2012 acontecer na quadra da escola.

– É com imenso prazer e felicidade que a Academia do Samba abre as portas para um evento tão importante e prestigiado como o Estrela do Carnaval. Para nós, dividir esse momento com os sambistas será mais um exito para o carnaval carioca, principalmenter neste momento em que a festa passa a ser do foliao, não se restringindo apenas aos convidados e homenageados. Parabenizamos a equipe do Carnavalesco por mais essa iniciativa e colocamo-nos a disposição do samba para o que for preciso – disse.

Vale lembrar que nos anos anteriores, o Estrela do Carnaval era realizado pela equipe do CARNAVALESCO em parceria com o site do jornalista Sidney Rezende. Para 2012, o prêmio vai homenagear uma grande personalidade salgueirense, mas o nome só será divulgado perto do evento. Como nas edições anteriores, o Estrela do Carnaval é um prêmio dado aos melhores do carnaval. A votação acontece entre colunistas e jornalistas do site CARNAVALESCO, jornalistas da imprensa carnavalesca e personalidades. O resultado é divulgado na manhã da terça-feira de carnaval. O jornalista Alberto João, responsável pelo site CARNAVALESCO, comemora a parceria com o Salgueiro.

– A alegria é imensa por conseguir realizar mais uma edição do Estrela do Carnaval. A parceria com o site do jornalista Sidney Rezende foi fundamental para o sucesso das edições anteriores. Agradecemos toda atenção e carinho que recebemos durante o período da parceria. O prêmio está marcado no coração de todos os sambistas. Agora, nós caminhamos e encontrarmos o Salgueiro e a presidente Regina Celi. O Salgueiro é o maior vencedor desses cinco anos de Estrela do Carnaval, possui uma quadra com estrutura perfeita e sabe receber o sambista muito bem. Aproveito também para comemorar a possibilidade do grande público comprar ingresso e participar da entrega do prêmio. É bom deixar claro também que o Estrela 2012 é no Salgueiro, mas nada impede que nas próximas edições outras escolas recebam a nossa festa de premiação – explicou.

Confira os quesitos do Estrela do Carnaval 2012

– Melhor Desfile do Grupo Especial
– Melhor Bateria do Grupo Especial
– Melhor Samba-Enredo do Grupo Especial
– Melhor Comissão de Frente do Grupo Especial
– Melhor Carnavalesco do Grupo Especial
– Melhor Conjunto de Fantasias do Grupo Especial
– Melhor Ala das Baianas do Grupo Especial
– Melhor Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Grupo Especial
– Melhor Intéprete do Grupo Especial
– Revelação do Carnaval 2012
– Melhor Desfile do Grupo A
– Melhor Bateria do Grupo A
– Melhor Samba-Enredo do Grupo A
– Melhor Comissão de Frente do Grupo A
– Melhor Samba-Enredo do Grupo A
– Melhor Intérpete do Grupo A
– Melhor Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Grupo A
– Melhor Passista Masculino do Grupo Especial
– Melhor Passista Feminino do Grupo Especial

Comente: