Presidente da Portela sobre o sorteio ordem de desfile: ‘A meta foi alcançada’

sorteio_especial2018_26A Portela, campeã do Grupo Especial em 2017, ao lado da Mocidade, caminha em bons ventos rumo ao seu desfile no Carnaval 2018. Mais uma vez, a agremiação de Oswaldo Cruz e Madureira vai desfilar na segunda-feira de folia. Na noite de sábado, no sorteio da Liga, a escola não teve a mão quente de Monarco, mas Tia Surica representou muito bem. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o presidente Luis Carlos Magalhães aprovou ser a segunda a desfilar na segunda-feira.

– A meta foi alcançada. Desfilaremos na segunda-feira pelo quinto carnaval consecutivo. Nossa gestão jamais desfilou no domingo – disse.

Luis Carlos Magalhães defendeu a posição de desfile da Portela para 2018.

arte_sorteio– Acho que qualquer posição na segunda noite é vantajosa. A Mangueira (2002) já foi campeã nessa posição.

Portela vence duelo mas Mocidade sai satisfeita

O primeiro confronto da noite de sorteio foi entre as duas campeãs de 2017. Sem o pé quente Monarco, a Portela mostrou que seus bambas são todos bons de sorteio. Tia Surica tirou a bola maior que Tia Nilda e a Portela pode escolher a segunda-feira, frustrando em um primeiro momento os independentes.

Mas na segunda fase do sorteio a Mocidade conseguiu se recuperar. Sorteada para ser a quarta a desfilar trocou com o Tuiuti e vai encerrar o domingo. A Portela não se deu tão bem e será a segunda de segunda, mas vale lembrar que Mangueira foi campeã nessa posição em 2002.