Presidente da Riotur ressalta importância do Roteiro dos Desfiles

Presente na entrega das chaves ao Rei momo, o presidente da RioTur e secretário de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Melo, falou ao site CARNAVALESCO da importância do Roteiro dos Desfiles, que é dado ao público que assiste aos desfiles no Sambódromo:

– É mais um instrumento fantástico que a cidade do Rio de Janeiro tem para que as pessoas possam compreender um pouco mais do que se passa naquela grande obra popular. Muitas pessoas que são ligadas ao samba, sabem o que está acontecendo, mas muitos turistas e outras pessoas que vão aos desfiles não entendem muito o que o enredo está contando. Por isso, a importância do Roteiro dos Desfiles, que ajuda a desvendar tudo sobre as escolas.

O secretário também falou sobre o que esperar desse carnaval de diferente do que passou: – Eu não tenho dúvida que esse carnaval será o melhor dos últimos anos. Seja ele no trabalho que a gente desenvolve no Sambódromo, no Terreirão do Samba ou nos blocos. O carnaval cresceu se aprimorou temos os Bailes Populares, os Bailes de Salão com força total. Isso é fruto de muito trabalho e de muita felicidade que é a cara do Rio de Janeiro.