Presidente da São Clemente explica motivo da junção dos sambas

Após o resultado do samba da São Clemente para o Carnaval 2013, o presidente da escola, Renato Almeida Gomes, conversou com o site CARNAVALESCO. Confira abaixo como foi:
 

Segurar Igor Sorriso e Fábio Ricardo para o próximo carnaval:
– Nós temos a responsabilidade de uma grande administração. Nunca ninguém falou que a família deve. Dinheiro é igual para todo mundo. Se eles estão em uma posição boa, vamos chegar até onde a São Clemente consegue colocar. Porém, não é só o dinheiro que envolve o profissional. Eles estão muito felizes. Faço uma aposta, pergunta se eles querem sair daqui. Eles têm liberdade de desenvolvimento total aqui na escola.

A liberdade para o carnavalesco ousar:
– Ele vai poder criar e ousar à vontade. A imprensa, o público e tantas outras pessoas ficaram felizes com o nosso desfile. Porém, acabamos em penúltimo. Eu não sei. Acredito que isso vai mudar os jurados não esperavam que a escola pudesse protagonizar aquilo tudo na Avenida. Queremos muito acertar. Peço com todo carinho para que os jurados olhem nossa escola direito. Queremos crescer. Estamos programando a escola para ser grande. Estamos fazendo um grande trabalho.

Patrocinadores para o próximo carnaval:
– Tem uma empresa buscando captação para a escola. Já estamos aceitos na Lei Rouanet e os patrocinadores saem até o dia 25 de outubro, no dia do aniversário da escola. O nosso carnaval é caro. As pessoas não imaginam o valor das pessoas que trabalham com isso.

Os rótulos de ioiô e das pessoas sempre colocarem a escola como forte candidata ao rebaixamento:
– Chateia sim. Eu sou um apaixonado, sou filho do fundador. Já saí na comissão de frente e na bateria, já fiz de tudo um pouco aqui. Pô cara….(pausa), o que a gente erra? Eu vejo cada coisa passar na Avenida e são julgados de outra maneira. Estamos fazendo um trabalho bacana pra caramba e acredito que não estamos devendo nada a ninguém. Estamos cada vez melhorando mais. Desde 2010 estamos apresentando um carnaval bacana. O mais velho, o Roberto, fala
pra mim: “O meu caçula você está no caminho certo. Todos estão felizes com a escola”.

Junção dos sambas:
– Estamos falando de novela. O samba do Vitor Alves, ele tem a segunda passagem muito bonita e melódica, mas a São Clemente é mais pancada. O samba do garoto (Gabriel) é na porrada o tempo todo. A escola é arrojada e quer botar pra quebrar. Estamos felizes com a escolha.

Legado do patrocínio de 2012:
– Profissionalismo, autenticidade. Colocou a escola na cara do gol, ficamos conhecidos. O futuro patrocinador conseguiumos através deles. Eles são feras. Abriram os horizontes da escola, os caras são muito bons.

Comente: