Presidente do Porto da Pedra fala sobre o fato de a escola desfilar domingo de carnaval

0 Flares 0 Flares ×

Única escola do Grupo Especial a saber o dia em que entrará na Avenida em 2012 -exceto Renascer de Jacarepaguá e São Clemente, que abrirão respectivamente os desfiles de domingo e segunda-feira- a Unidos do Porto da Pedra ficará com a última bolinha sorteada dos desfiles do domingo. O presidente da escola, Francisco José Marins, comentou a razão da decisão e revelou em que posição gostaria que a escola desfilasse.

– Foi uma decisão de todos os presidentes. Simplesmente foi cumprido o regulamento. Já era previsto que São Clemente e Renascer abrissem o desfile e que nós desfilássemos no domingo. Se fosse possível, é óbvio que eu gostaria de ver a Porto da Pedra desfilando como a terceira escola, mas é um sorteio, não é possível escolher – afirmou o presidente.

Comandando a escola desde outubro do ano passado, Francisco José Marins vai para o segundo carnaval a frente do Tigre de São Gonçalo. De estilo diferente da grande maioria dos outros patronos e presidentes das escolas de samba cariocas, ele comenta o cenário.

– Sem dúvida é uma nova tendência no samba. As escolas usam em média sete milhões de reais num carnaval. É uma quantia considerável. Não posso gastar esse dinheiro, tenho que investi-lo. A minha cabeça é para a gestão, sou uma pessoa super simples. Cada um deve ter a sua responsabilidade dentro de uma escola de samba. Se desejamos melhorar o carnaval do Rio a tendência tem que ser esta.

A Vermelho e Branco de São Gonçalo deverá anunciar o enredo para o Carnaval 2012 dentro de 15 dias. A escola desfilou pela primeira vez no Grupo Especial em 1996. No ano seguinte, conseguiu a melhor colocação de sua história, um quinto lugar, com o enredo ''No reino da folia cada louco com sua mania', de autoria do carnavalesco Mauro Quintes. Após  dois rebaixamentos -1998 e 2000- a Porto de Pedra voltou à elite do carnaval, onde está consecutivamente desde 2002.   
 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×