Primeiro destaque da Portela representará Senhor do Bonfim no abre-alas da escola

 

Uma das maiores personalidades do carnaval carioca e brasileiro, o primeiro destaque da Portela Carlos Reis irá representar Senhor do Bonfim no abre-alas da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira.

 

Segundo o premiadíssimo destaque, é uma felicidade representar um dos Santos mais populares da Bahia e uma honra estar no primeiro carro da escola.

 

– No carnaval de 2012, mais uma vez terei a honra de vir no abre-alas da Portela. Desta vez, representando "O Senhor do Bonfim" no enredo: Bahia: .."E o Povo na Rua Cantando è feito uma festa um Ritual"

 

Segundo Carlos Reis a fantasia é um mistério.

 

– A Fantasia é uma surpresa. Só posso adiantar que será a mais cara e a mais elaborada que já usei no carnaval, nesses quase 30 anos de desfiles na Portela. Nem as cores posso divulgar para não perder o impacto. Contou Carlos.

 

Ainda de acordo com o destaque, os figurinos da escola tem tudo a ver com a Portela e elogia o carnavalesco Paulo Menezes.

– As criações do carnavalesco Paulo Menezes estão afinadíssima com a escola, com Requinte, Luxo e bom gosto, marcas dos grandes desfiles da Portela.

 

Para finalizar Carlos está muito otimista em relação ao carnaval deste ano.

 

– No que depender do meu empenho a Portela já é campeã do Carnaval. E, acredito que também seja por todos os Portelenses, que estão ansiosos para pisar naquela avenida e mostrar muita garra e determinação e fazem um grande desfile. Afirma Carlos Reis.

 

Confira um pouco mais sobre Carlos Reis- Primeiro destaque da Portela

 

Fantasias

 

-Há alguns anos, estou resgatando o que realmente é uma fantasia de Luxo.

 

-Mudei o estilo que vem se apresentando, fantasias tipo alegorias, com rodinhas, com um imenso painel por de traz, que tira completamente a elegância. Só aparece o Resplendor, a fantasia mesmo e o destaque somem. Estou fazendo fantasias menores, mas com materiais mais nobres e mais adequados a um desfilante. Onde quem aparece mesmo é o destaque e o requinte da Fantasia.