Projeto de 2012 do Roteiro dos Desfiles foi apresentado em plenária da Liesa

Pelo terceiro ano consecutivo, quem for assistir aos desfiles do Grupo Especial e Grupo de Acesso A na Marquês de Sapucaí, em 2012, não ficará sem entender o que cada ala ou alegoria quer representar dentro do enredo proposto de cada escola. O Roteiros dos Desfiles, informativo idealizado e dirigido pelo pesquisador Marcos Roza e produzido pela Multiplicar Produções, teve o seu projeto para 2012 apresentado na última semana, em plenária realizada na sede da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. A novidade fica por conta do número de exemplares distribuídos. Ao invés de 200 mil, serão 300 mil.

Marcos Roza lembrou a importância do Roteiro dos Desfiles para a valorização do trabalho feito pelas escolas de samba.

– É muito importante o trabalho que estamos desempenhando em conjunto com a Riotur, as entidades e as agremiações. Uma verdadeira ação cultural de valorização do público e do espetáculo das Escolas de Samba, que contribui para o desenvolvimento sociocultural do carnaval do Rio. Em 2011, alcançamos excelentes resultados e, em 2012, vamos nos esforçar ainda mais.

Além do aumento na tiragem, o Roteiros dos Desfiles pode alçar novos voos em 2012. Isso porque já existe parceria fechada com a SPTuris, que pretende implementar a distribuição do informativo também no carnaval paulistano. O martelo ainda não foi batido, pois a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e as agremiações que a compõem ainda irão conhecer detalhes do projeto.