Projeto social de sucesso ganha nova roupagem e mais força para as ações de qualificação.

A responsabilidade social ganhou ainda mais força na Porto da Pedra.  O projeto Abraço do Tigre, que há nove anos atende 110 famílias da comunidade da escola, agora virou instituto, com o objetivo de aumentar o número de pessoas beneficiadas, mas principalmente de qualificar profissionais para o mercado de trabalho.

Telecentro vai promover inserção digital

Em sua versão antiga, o projeto fornecia cestas básicas para as famílias carentes e prestava atendimento médico ambulatorial. Agora, além dessas ações, o foco principal será na qualificação da comunidade, para que ela tenha condições de ser inserida no mercado de trabalho, gerar renda e melhorar a qualidade de vida. Para isso, o instituto ganhou um telecentro, com 11 computadores, para o início do programa de inserção digital, que será feito em parceira com a ONG Usina Social.

Os projetos do Instituto, que tem como foco a cultura, a educação e a empregabilidade, permitirão qualificar e inserir as pessoas no mercado de trabalho. Vamos proporcionar acessibilidade a novas tecnologias e oportunidades. O início será empregado no entorno da comunidade da Porto da Pedra. Mas temos como meta valorizar todo o Município de São Gonçalo, proporcionando qualidade de vida para todos os habitantes da cidade que queiram novos conhecimentos e qualificação profissional – afirmou o presidente do Instituto Abraço do Tigre, Virgílio Leocádio.

Segundo a diretora-administrativa do instituto, Mara Maciel, diversas outras ações de qualificação em cultura, esporte e na formação técnica profissional serão desenvolvidas e muitas pessoas qualificadas serão absorvidas pelo mercado do carnaval.

A possibilidade de levar a qualificação através da cultura, do esporte e gerar renda para as pessoas é incrível. Nosso objetivo é qualificar os jovens, fornecer conhecimento e abrir as portas para o primeiro emprego. E começar no carnaval, dentro de uma agremiação que está preocupada com o futuro dessa comunidade, é ainda mais motivador – disse Mara.

A sede do Instituto Abraço do Tigre fica na quadra da Porto da Pedra, no bairro do Vila Lage, em São Gonçalo. Mais informações sobre suas ações podem ser obtidas pelo telefone 21 3707-1518.