Projeto Tamborim Sensação completa dez anos no Carnaval Carioca

 

 

No próximo dia 12 de maio, no Clube dos Portuários, a partir de 17h, será realizada uma grande festa para coroação dos dez anos de história do Tamborim Sensação, um projeto de percussão com o objetivo de promover a inclusão de pessoas distantes do mundo do samba nas baterias e nas escolas de samba do carnaval carioca.


O começo foi discreto, mas que aos poucos foi se estabelecendo como um projeto de referência no samba, já que atualmente todas as baterias do carnaval carioca possuem ritmistas do TS. Trata-se de um trabalho que não tem patrocínio e que sobrevive apenas com uma pequena mensalidade paga pelos seus alunos, para manter o local de ensaios e uma ajuda de custo aos instrutores do projeto.


São dez anos e mais de 4.000 alunos formados. Muitos deles conseguiram desfilar e desfilam até hoje, ocupando cargos de direção nas baterias das escolas de samba. Muitos voltam ao projeto no intuito de aprender outros instrumentos e manter a socialização que o Tamborim Sensação sempre cultiva, formando amizades que duram para sempre. E as aulas continuam acontecendo com oficinas de tamborim, caixa de guerra, repique, surdo de marcação, cuica, agogô e chocalho, as quintas e sábados, com inscrições abertas.


O evento contará com a apresentação dos alunos da turma de 2012 executando o samba da Portela, casal de mestre sala e porta bandeira, baianas, passistas, destaques de luxo e grandes personalidades do samba. A festa se encerra com um grande baile de carnaval. Tudo isso com cerveja gelada, barman com drinks, buffet de churrasco e muita animação.


Convites à venda a R$ 10 (pista) ou R$40 (mesa com 4 lugares). Informações atrvés dos números 78159389 (Ricardinho), 78153281 (Bruno) ou através do site www.tamborimsensacao.com.br. 

Comente: