Quadra da Imperatriz será sede de premiações de quadrilhas juninas

 

Uma só festa e duas premiações para os quadrilheiros do Rio de Janeiro. No próximo sábado, 25 de agosto, a partir das 19h, ESTRELAS DO MUNDO JUNINO e BABADO JUNINO entregam seus troféus às melhores quadrilhas que se destacaram nos arraiais de 2012. O local escolhido foi a quadra da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, em Ramos, sede de muitas eliminatórias dos concursos realizados ao longo dos meses de junho e julho.
 
Ambos os prêmios são reconhecidos no mundo junino e muito aguardados pelos quadrilheiros. As equipes das duas premiações acompanharam as disputas nos vários locais onde os concursos foram realizados e avaliaram os grupos observando critérios cênicos, artísticos e folclóricos. Um processo de mais de dois meses com o objetivo de valorizar o trabalho de quem se dedica o ano inteiro a fazer figurinos, criar coreografias, organizar um grupo animado, e claro, ter disposição para disputar por várias madrugadas frias as eliminatórias pela cidade.
 
Ao todo serão entregues, entre as duas premiações, cerca de 100 troféus, divididos em duas categorias: quadrilhas de roça e quadrilhas de salão. Entre os quesitos: melhor quadrilha, melhor tema, coreografia, figurino, cenografia, criatividade, sinhazinha e sinhozinho, viúva e viúvo, casal de noivos, florista e floricultor, rainha e rei, princesa e príncipe, casal de dançarinos, marcador e personalidade junina. 
 
A quadra da Imperatriz Leopoldinense fica na Rua Prof. Lacé, 235, Ramos (próximo à estação de trem). A entrada será apenas 1 lata de leite ou 1 kg de alimento não perecível. Todo mantimento arrecadado será doado para a Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Tereza (CACCST), que estará com a sua diretoria presente na festa. A censura é livre.
 
 
Serviço:
Premiações Estrelas do Mundo Junino e Babado Junino
Data: 25 de agosto de 2012
Horário: 19 h
Local: Quadra da Imperatriz Leopoldinense
Endereço: Rua Prof. Lacé, 235, Ramos
Entrada: 1 lata de leite ou 1 kg de alimento não perecível