Quadra do Salgueiro passará por obras. Local, porém, não irá fechar

A quadra da Acadêmicos do Salgueiro vai passar por reformas. De acordo com o jornal O Dia desta quinta-feira, o telhado da escola precisa passar por reparo. Em entrevista à publicação, o presidente da RioUrbe, Marco Antônio Almeida, disse que há a necessidade de fechar o espaço para as obras serem realizadas. Apesar das obras, o  vice-presidente da escola, Marcelo Tijolo, disse ao CARNAVALESCO que a quadra não fechará durante o período.

As notícias deixaram alguns torcedores e frequentadores da escola apreensivos, devido ao começo das eliminatórias de samba e, posteriormente, os ensaios para o carnaval 2012.

– Sem dúvidas, as obras vão acontecer. Mas a quadra não ficará fechada. Vamos conversar com a empresa que ganhar a licitação (que ocorrerá no próximo dia 2) e tentar fazer da melhor maneira possível, na qual  a escola não precise ficar fechada. Até porque não tem lógica ficarmos fechados nessa época de disputa de samba. Vamos entrar em um acordo com a empresa vencedora e trabalharemos em conjunto. Nossa quadra não vai precisar receber um reforma geral. Os camarotes foram reformados, nossa acústica é boa. Então, o que precisaremos fazer é trocar o telhado , pois as telhas estão antigas – o que já estava previsto -, pintar a quadra como todo ano fazemos, melhorar dois ou três banheiros para deixá-los no estilo dos camarotes e a calçada. Estão falando em seis meses, mas isso depende muito da empresa, talvez essas obras acabem em dois, quem sabe. Agora, se acharem melhor fechar a quadra, aí teremos que conversar para tentar fazer aos poucos e fechar mesmo a quadra após o carnaval – finalizou Tijolo.

Enquanto as obras não começam, a escola do Andaraí continua a sua rotina. Durante o mês de julho, a escola vem recebendo as co-irmãs para ensaios aos sábados. E, para esse próximo final de semana, está confirmado o evento, que terá a presença da Beija-Flor, Unidos da Tijuca e Viradouro. No domingo, haverá a gravação dos sambas concorrentes para o carnaval de 2012, que tem como tema “Cordel Branco e Encarnado”, de autoria do carnavalesco Renato Lage.