Quinho promete grande retorno na Santa Cruz

Por Diogo Cesar Sampaio

Depois de algum tempo afastado do carnaval do Rio, Quinho está de volta. O intérprete, com passagens marcantes pela União da Ilha e Salgueiro, faz seu retorno à festa como cantor oficial da Santa Cruz em 2018. Em uma rápida conversa ao site CARNAVALESCO, ele revelou qual a sua expectativa com o trabalho realizado pela escola e como está sendo o regresso ao carnaval carioca.

santacruz_gravacao_05092017dsc00353-copy– Primeiro, eu nunca deixei de estar no carnaval. Estava afastado, mas de longe estava sempre vendo. Quem ama o carnaval, vem de uma família de carnavalescos, nunca o abandona. A Santa Cruz vem com um grande trabalho, na pessoa do presidente Zezo, capitaneou recursos para levar grandes profissionais. Max Lopes, diversas vezes campeão do Grupo Especial; Quinho, que no Acesso foi campeão com a Ilha duas vezes, campeão com o Salgueiro e em demais estados; levou o Rogerinho, que era da Mocidade; tem o Ricardo Simpatia também que é diretor de carnaval; e o Riquinho também que é um jovem talento da União da Ilha do Governador. Montou um grande time. Mas tudo tem que estar no conjunto, tem que estar coeso. Carnaval é um conjunto, e tudo acontece mesmo é na avenida. Estamos fazendo grandes ensaios, lá nas adjacências de Santa Cruz, e o trabalho está bem feito. Tomara que venha a combinar com um grande espetáculo, e coroar a segunda escola de sábado, quando meu povão de Santa Cruz adentrar na avenida – declarou Quinho.

santacruz_gravacao_05092017dsc00347-copySobre a obra oficial da Santa Cruz para o carnaval de 2018, Quinho teceu elogios. O intérprete acredita que o samba pode acontecer na avenida.

– Está maravilhoso. É um samba de fácil assimilação. É um samba que digo que é de resposta. Agora, é tentarmos surpreender com esse grande samba, esse grande público que vai estar lá não só para ver a Santa Cruz como as demais coirmãs – afirmou o cantor.

Com o enredo “No voo mágico da Esperança, quem acredita sempre alcança”, desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes, a Santa Cruz é a segunda escola a desfilar no sábado de carnaval pela Série A.