Raíssa intensifica a preparação para o carnaval e revela o nome da fantasia que usará em 2012

Pelo décimo ano consecutivo à frente dos ritmistas da Beija-Flor de Nilópolis, a rainha de bateria Raíssa contou ao Carnavalesco como andam os preparativos para garantir o samba no pé durante os 82 minutos de desfile.

– Nos meses próximos ao carnaval, eu intensifico a malhação e deixo de comer algumas coisas. Nessas horas, tudo é válido para ajudar a escola – explica Raíssa.

A beldade explicou como anda o processo de execução e prova do figurino que usará neste carnaval e ainda revelou o nome da fantasia.

– A fantasia está linda, já provei algumas vezes, vai ficar maravilhosa! Em 2012, a minha fantasia vai representar a magia do bumba-meu-boi – adianta a Rainha.

Mesmo sendo uma das figuras mais conhecidas da escola, Raíssa afasta a hipótese de ser considerada uma estrela e adota discurso focado na simplicidade.

– Eu me considero uma integrante da escola. Eu até peço ao pessoal da escola para que, se um dia eu deixar de ser rainha de bateria, eles guardem o meu lugar na ala de baianas ou então na Velha Guarda. Não importa o lugar, eu quero é desfilar na Beija-Flor.

Primeira rainha de bateria a passar pela Sapucaí nesta temporada de ensaios técnicos, Raíssa exaltou a importância do evento.

– Acho a iniciativa muito válida, pois muitas pessoas que não podem assistir ao desfile oficial tem uma prévia do que vai acontecer. Além disso, é importante para escola se preparar e acertar os detalhes.

A Beija-Flor lutará pelo bicampeonato do carnaval carioca com o enredo "São Luis – O Poema Encantado do Maranhão", desenvolvido pela Comissão de Carnaval. A escola é a 6ª agremiação a passar pela Marquês de Sapucaí, no domingo de carnaval (19/02).