Regina Celi e Acadêmicos do Salgueiro ganham homenagem da Confraria do Garoto

0 Flares 0 Flares ×

A Confraria do Garoto promoveu no início da tarde o seu tradicional encontro de sexta-feira 13 no centro do Rio. Em Frente ao número 13 da avenida Treze de maio, o grupo homenageou, entre outras personalidades, a presidente do Acadêmicos do Salgueiro, Regina Celi, que recebeu das mãos de Nelson Couto, o popular Xerife, presidente da Confraria, a faixa de Carioca da Gema. A chuva que caiu no Centro da cidade foi o ponto negativo do evento, ela impossibilitou que a bateria da Vermelho e Branco se apresentasse juntamente com o intérprete Leonardo Bessa.

Feliz com a homenagem, Regina agradeceu o carinho e comentou o caráter supersticioso que a festa tem, além de falar sobre as eleição presidencial salgueirense, que acontece daqui há dois domingos, dia 22 de maio:

– É muito bom receber essa homenagem. Tudo aquilo de ruim que a gente passa vai embora. É bom para tirar a urucubaca, os olhos grandes e caminhar rumo à vitória. Tenho certeza que dará tudo certo nas urnas. Quero ter só vitórias como a Confraria do Garoto, o sucesso deles é muito grande.

Quem também conversou com a reportagem do CARNAVALESCO foi o comandante da Confraria do Garoto, que revelou-se favorável à manutenção de Regina Celi na presidência da Academia do Samba:

– Resolvi homenagear o Salgueiro porque é uma escola vizinha à minha casa e por ser torcedor da agremiação juntamente com a Mocidade Independente. Achei que houve uma garfada neste Carnaval. O Salgueiro merecia ficar no mínimo com a segunda colocação, mesmo com os problemas do desfile. Quero parabenizar a administração da Regina Celi, em time que está ganhando não se mexe. O Renato Lage também está de parabéns, foi um lindo Carnaval – afirmou Nelson Couto, o Xerife.

Além de Regina Celi, Roberto Medina, organizador do Rock' in Rio também foi homenageado pela Confraria do Garoto.

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×