Renascer de Jacarepaguá estuda locais para sua nova quadra

Fundada em 1992, a Renascer de Jacarepaguá conquistou o título de campeã do Grupo de Acesso em 2011, e com isso, realiza o sonho de figurar entre as grandes do carnaval carioca em 2012, abrindo o desfile de domingo no Grupo Especial.

Porém, nem tudo é festa. Passado o carnaval de 2011 e já se preparando para seu primeiro ano no Grupo Especial, a escola está enfrentando alguns problemas. Como se não bastasse estar sem barracão – a escola espera o término das obras na Cidade do Samba após o incêndio que destruiu três barracões, ocorrido em fevereiro deste ano -, agora a agremiação de Jacarepaguá também perderá sua quadra de ensaios.

Localizada na Avenida Nelson Cardoso, 82 – Tanque, em Jacarepaguá, a quadra deverá ser desocupada após o término do carnaval de 2012 para obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o presidente da agremiação, Antônio Carlos Salomão, falou sobre um novo local e também tratou de tranquilizar os torcedores e admiradores da escola:

– Já temos alguns lugares como opção para ser nossa nova quadra. Essa procura está acontecendo nos próprios arredores, não vamos sair de Jacarepaguá. A Prefeitura prometeu ajudar. Não vamos ficar na mão. Estamos procurando com calma. Financeiramente, só temos a ganhar. Podemos ter um local mais amplo, com estacionamento para os frequentadores e com uma nova e melhor estrutura. Estamos conversando para chegarmos a um melhor entendimento com a Prefeitura. Posso apenas adiantar que estamos de olho num local no próprio Largo do Tanque – concluiu.

A caçula do Grupo Especial espera fazer um grande carnaval com o enredo “Romero Brito, o artista da alegria, dá o tom na folia”, do carnavalesco Edson Pereira.