Renascer mostra no ensaio técnico credenciais para brigar pelo retorno ao Grupo Especial

 

 

Foi bonito de ver e ouvir. A Renascer de Jacarepaguá mostrou que está mordida com a 8ª colocação na Carnaval 2013 e pisou forte na Marquês de Sapucaí no seu ensaio técnico na pista oficial dos desfiles antes da folia. O belo samba de composição de Claudio Russo e Moacyr Luz rendeu muito bem, a escola cantou a plenos pulmões do início ao fim do treinamento e os componentes deixaram a Sapucaí com a certeza do dever cumprido.

 

* VEJA AQUI FOTOS DO ENSAIO

 

* AQUI: VÍDEO DO ENSAIO DA RENASCER

 

CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR ESSA MATÉRIA NO SEU FACEBOOK

 

A escola foi a última a se apresentar neste sábado na avenida. Além do samba, a comissão de frente, do coreógrafo Fábio Batista, foi o ponto alto do desfile. Se conseguir sucesso nos quesitos plásticos e repetir o que foi feito na pista, a Renascer pode sonhar alto com o retorno ao Grupo Especial em 2015.

 

Cláudio Dominicina, diretor de carnaval da Renascer, analisou o ensaio. – A Renascer passa por uma situação adversa e estamos contornando (escola está sem quadra). Hoje foi bom para acertarmos o andamento. Notei uma falha na comissão de frente, mas é uma coisa fácil de corrigir. Apesar das pessoas considerarem o ensaio técnico um espetáculo, nós sabemos que é um ensaio, onde é aceitável que se erre. Mas a escola está de parabéns. Cantou muito esse samba, que vocês do CARNAVALESCO consideram um dos melhores do Acesso.

 

* VEJA AQUI: ANÁLISE DA BATERIA DA RENASCER

 

Mestre Dinho fez uma avaliação da bateria. – A impressão foi altamente positiva. Nós estamos sem quadra e tivemos apenas dois encontros. Tudo que pude passar para nós realizamos na Avenida foi feito e ficou muito bom. Pelo que ouvi hoje aqui ficou legal. Acredito que para o desfile temos que melhorar tudo (risos), se tá bom hoje para o dia oficial temos que fazer muito melhor.

 

Comissão de Frente

 

Um grupo de mulheres foi um dos grandes destaques da escola. Elas vinham representando mães baianas e cumpriram uma bonita coreografia de saudação do público de acordo com cada passagem do samba. Destaque para os trechos “A bateria parou no atabaque de ogã”, quando elas literalmente paravam na avenida e “Valeu, sou Renascer de Jacarepaguá”, quando presenteavam pessoas que estavam na pista com um buquê de flores artificiais. Além disso, todas empunhavam leques que produziam barulhos de acordo com as passadas do samba. Merecidamente o coreógrafo Fábio Batista foi eleito pelo CARNAVALESCO um dos destaques da escola. Ele ganhou o calendário de 2014 feito pela Brazil Carnival Ooah!. – Acho que é afirmação um prêmio desses. A escola fez uma mudança contudente no seu estilo de desfile. Pra mim é uma conquista enorme. Optamos por trazer mulheres negras e gordinhas. Que bom que todos gostaram. (VEJA AQUI O VÍDEO DA APRESENTAÇÃO)

 

* VEJA AQUI: LUIS CARLOS MAGALHÃES ANALISA O ENSAIO TÉCNICO

 

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

 

Os jovens Thiago Mendonça e Amanda Poblete distribuíram simpatia e gingado durante suas apresentações para os módulos de julgamento. Um detalhe que deu ainda mais charme à passagem do simpático casal foi um singelo autógrafo do homenageado Lan no pavilhão da Renascer de Jacarepaguá. Thiago se mostrou muito desenvolto ao apresentar uma coreografia de acordo com passagens do samba, como no trecho “A bateria parou no atabaque de ogã”, onde ele se curvava diante de Amanda e simulava estar tocando atabaques. Ambos não estavam trajados de fantasias, mas sim com uma roupa de ensaio.

 

Bailando com graça e confiança, Amanda Poblete, porta-bandeira da Renascer de Jacarepaguá, se destacou dos demais durante o ensaio técnico da escola. Ao lado do mestre-sala Thiago Mendonça, ela brilhou na Avenida e levou para casa um kit da D'Samba.

 

– O ensaio técnico é muito importante porque é a hora de colocar em prática o nosso trabalho. Costumo dizer que o ensaio é o pontapé inicial para o desfile. A gente vem aqui para passar para o público o nosso trabalho, a nossa emoção, além é claro de testar o tempo e o efeito da nossa coreografia – disse.

 

Harmonia

 

Eleito pelo juri do site CARNAVALESCO como um dos melhores sambas da Série A para 2014, a obra de Moacyr Luz e Claudio Russo rendeu muito bem na avenida. Ponto também para a dupla de cantores da escola, Diego Nicolau e Evandro Mallandro, que demonstrou entrosamento e um encaixe de vozes notório. Praticamente todas as alas passaram cantando o samba com alegria e energia. No fim do ensaio pode-se notar os componentes com a mesma empolgação do início.

 

Evolução

 

Impressionou a organização com que a Renascer de Jacarepaguá passou durante todo o seu ensaio. Em nenhum momento houve correria ou a escola teve de segurar o passo. Houve uma evolução coesa e linear, com alas muito bem distribuídas, sem embolar ou apresentar espaçamentos. A bateria entrou e saiu do recuo sem qualquer tipo de subterfúgios e a escola finalizou o desfile totalmente tranquila, sempre com muita alegria.

 

Fundada há pouco mais de 20 anos, a Renascer de Jacarepaguá busca seu retorno ao Grupo Especial, depois da estreia em 2012, com o enredo “Olhar Caricato – Simplesmente Lan”, sobre o cartunista ítalo-brasileiro. A agremiação da Zona Oeste será a 4ª a desfilar na sexta-feira de carnaval no Sambódromo.

 

Comente: