Rildo Hora faz os arranjos do samba da Renascer no CD da Série A para o Carnaval 2018

renascer_gravacao_28082017img_4388-copy
Um dos mais conceituados profissionais da cena musical brasileira, Rildo Hora foi convidado pela produção do CD da Série A para fazer o arranjo da faixa da Renascer de Jacarepaguá para o Carnaval 2018. Rildo possui muita proximidade com o mundo do samba, e já foi produtor de nomes como Beth Carvalho e Zeca Pagodinho. Enredo da Estácio de Sá no Carnaval 2013 é a primeira experiência dele em um projeto de samba-enredo.

– Eu realmente nunca havia participado de um projeto de samba-enredo. É uma forma muito específica de música. Colocamos um arranjo bacana na introdução com as Bachianas e teremos um violoncelo, instrumento que não é comum nesse tipo de gravação. Eu agradeço a lembrança do meu nome e também o carinho de toda a produção comigo – disse Rildo em entrevista ao CARNAVALESCO.

renascer_gravacao_28082017img_4415-copyO convite partiu do produtor do CD da Série A, Leonardo Bessa que pensou no nome de Rildo devido ao enredo da escola ser uma homenagem ao maestro Villa-Lobos.

– É uma honra para minha carreira poder produzir uma faixa com os arranjos de uma das figuras mais notáveis não só do samba, mas da música brasileira. Conseguimos manter em sigilo até este momento o convite pois era uma surpresa para a própria escola. Rildo nos deu vários toques e ficou muito feliz em participar – elogiou o produtor.

A faixa da Renascer no CD da Série A terá um alusivo que será a Bachiana nº 5, um dos clássicos da trajetória de Villa-Lobos. A gravação das bases de bateria e da voz guia aconteceu no estúdio Visom. O intérprete Diego Nicolau falou à reportagem do CARNAVALESCO sobre a primeira etapa de gravação.

redes-sociais

renascer_gravacao_28082017img_4394-copy

– Já conhecemos o samba há bastante tempo portanto sabíamos exatamente o que seria feita. Fiquei muito honrado em poder colocar a minha voz em uma faixa com arranjos do mestre Rildo Hora – contou Diego, que teve uma recomendação no arranjo atendida por Rildo Hora.

A bateria Guerreira da Renascer gravou suas bases no andamento de 140 BPM (batidas por minuto). O mestre Dinho explicou o que o público vai poder ouvir na faixa da Renascer.

– Não criamos muitas bossas pois deixamos o melhor sempre para a avenida. No CD buscamos a valorização da melodia desse belo samba que temos para o ano que vem. Gostei bastante de nossa gravação. E ainda mais com os arranjos do mestre Rildo Hora – derreteu-se.