Rio de Janeiro conhece sua Rainha e Rei Momo para o Carnaval 2017

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

img-20161012-wa0015

Na noite desta terça-feira, a Cidade do Samba foi palco da final do concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2017. Uillana Adães foi eleita a Rainha do Carnaval 2017. Fábio Damião dos Santos, o Arerê, foi eleito o Rei Momo. Joice de Oliveira, primeira princesa. Deisiane Conceição é a segunda princesa. Leandro Sapucahy e Grupo Pagodeô fizeram shows para brindar a nova corte do Rio de Janeiro.

dsc00646-copy– Atenção foliões, está decretado o Carnaval 2017. A folia já começou! – foi este o primeiro decreto do Rei Momo Fábio dos Santos, o Arerê, que já participou de outras três edições do concurso.

No ano passado, ele bateu na trave e ficou em segundo lugar, em 2015, alcançou apenas o terceiro. Além do reinado, Fábio irá ganhar o prêmio no valor de R$ 30 mil, mas ainda não sabe o que irá fazer com o valor. – A ficha ainda não caiu (brincou).

Assim como o Rei Momo, a rainha também fez seu decreto após receber a coroa e a faixa.

– Vamos brincar, nos divertir, transmitir alegria com muito discernimento, amor, união, muito respeito ao próximo. Espero que os foliões entendam o verdadeiro significado do carnaval. Desejo que este ano seja tão incrível quanto os outros – decretou Uillana Adães, Rainha do Carnaval 2017.

Em 2015, ela foi segunda princesa – ano que o Rio comemorou 450 anos -, ano passado ela subiu de posto e chegou a ser primeira princesa e, agora se consagra como rainha e diz que se tornou uma pessoa melhor a partir da experiência na corte.

dsc00634-copy– Os momentos que vivi dentro da corte foram o que fizeram eu voltar. Foram momentos marcantes em que pude evoluir, não somente como profissional, cresci muito como pessoa, pelo carinho que a gente recebe. Pela compaixão que as pessoas têm com a gente. Isso nos renova a cada dia. Além disso, pude contar muito com o incentivo da minha família, dos meus amigos e até dos foliões. Fiquei muito emocionada ao ver aquela torcida enorme com amigos, familiares e até com o meu fã clube de Minas Gerais, que fecharam três vans e vieram. Ali eu pensei: ‘preciso fazer o meu melhor, preciso representar essas pessoas’. Fiz uma boa dança, boa entrevista que graças à Deus resultou no título de rainha do carnaval – celebra.

O ano de estreia de Joice Oliveira foi mais do que ela esperava. A jovem de 20 anos, desbancou outras veteranas de concurso e alcançou o posto de primeira princesa.

dsc00564-copy– Meu coração está a mil, ainda está na boca. A ficha ainda não caiu, mas acho que é normal para quem já ganhou no primeiro ano. Estou muito feliz com o resultado. Cheguei até aqui por um conjunto de fatores e sem a torcida, claro, eu não seria nada. Acho que o meu carisma ajudou muito também e o samba no pé, porque não tem como fazer parte da corte do carnaval sem saber sambar – pontuou a primeira princesa, que manteve sua inscrição no concurso em segredo, ela não revelou nem para os familiares.

– A minha família e os meus amigos ficaram sabendo no susto. Fiz a inscrição e guardei segredo. Quando me viram no palco na semifinal, foi aquele susto, mas logo me apoiaram.

O posto de segunda princesa foi alcançado por Deisiane após sua quarta participação no concurso. Em 2016, ela estava grávida, mas na época não sabia, hoje oferece a vitória para a filha.

dsc00577-copy– Acho que o que me fez chegar até aqui foi a persistência, porque no primeiro ano não levei, no segundo, também não, por pouco, porque fiquei em quarto lugar. Não é fácil você participar de um concurso por duas vezes seguidas e não entrar. Tem os gastos com roupa, produção e, o lado psicológico porque também envolve a família. A minha filha me motivou muito a estar aqui hoje, ano passado eu concorri grávida e nem sabia. Esse ano decidi concorrer por ela. Pensei: ‘estou pronta, preparada’. Todo o conhecimento que tirei do ano passado trouxe para esse e deu tudo certo – comemora Deisiane Conceição de Jesus, mãe da Maria Flor, de três meses.

Mudanças no regulamento do concurso

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o diretor de operações da Riotur, Luiz Gustavo Mostof, comentou as novidades do concurso. Nessa edição, a Rainha e o Rei Momo de 2016 não puderam concorrer a reeleição.

dsc00403-copy– O objetivo era dar sangue novo para corte. Tivemos poucos rei momos na história, o saudoso Bola ficou quase 15 anos, o Alex (Oliveira) ficou por dez anos. Queríamos justamente dar uma renovada para não termos o mesmo rei momo por anos seguidos. Obviamente o rei momo que entregou a coroa hoje pode participar da escolha para o Carnaval 2018 e assim a gente vai a cada ano renovando. Não queríamos continuar todo ano com a mesma cara, para não ter a mesma continuidade e ficar na mesmice. Esse era o objetivo – contou Mostof, que também analisou sobre a escolha da corte que irá representar o carnaval em 2017.

– Temos um cortejo belíssimo e um novo rei momo na cidade. Isso é muito bacana. Temos uma corte nova que irá levar muita alegria para a cidade. Eles formam o simbolismo maior do carnaval. O trabalho já começa na sexta-feira. Estarão nas finais de samba e irão participar do Mondial de La Bière, festival de cervejas. A Riotur estará com um stand lá e eles serão responsáveis por receber o público. O evento é muito importante para o turismo carioca, porque une cervejarias do mundo inteiro que irão se apresentar lá. A partir de agora é pé no acelerador porque serão cinco meses de muito trabalho – adianta o diretor de operações.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
+Carnavalesco Alegria da Zona Sul Beija-Flor Blocos Carnaval 2017 Carnaval pelo Brasil Carnaval SP Carnaval SP Colunistas Curicica Especiais do Carnavalesco Estácio de Sá Fotos Galeria de Fotos Grande Rio Grupo de Acesso Grupo Especial Grupo Especial Imperatriz Império Serrano Inocentes de Belford Roxo Mais Recentes Mais Recentes Mangueira Mocidade Mocidade Independente de Padre Miguel Paraíso do Tuiuti Portela Renascer de Jacarepaguá Salgueiro Samba-Enredo Sem categoria São Clemente São Paulo São Paulo Série A Série A Série B Unidos da Tijuca Unidos de Padre Miguel União da Ilha Vila Isabel Viradouro Vídeos Vídeos
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×