Rio recebe três mil turistas no Porto e Riotur faz cerimônia de boas-vindas carnavalescas

Por Amanda Rocha

turistas_rio2Atracou nesta quinta-feira no Píer Mauá um navio que trouxe três mil turistas de diversas partes do mundo, que foram recebidos pelos anfitriões da Riotur. Esse ano a festa não contou com a presença da tradicional Corte Real do Carnaval, mas a Banda da Polícia Militar deu boas-vindas aos visitantes com muita animação ao som de marchinhas.

Em conversa com a equipe do site CARNAVALESCO, Ricardo Oliveira, assessor de Maurício Werner (Gerente de Atendimento ao Turista), contou qual a importância de receber bem os turistas nessa temporada de pré-carnaval.

– A ideia é que o turista seja bem recebido o ano todo, que ele tenha uma boa informação, e percepção final da viagem dele, que ele possa ser a melhor propaganda do Rio de Janeiro para onde ele for, nossos estados ou países do mundo. Se a gente conseguir fazer um bom serviço, o Rio volta a ser um dos destinos mais procurados do mundo. A gente traz os anfitriões para receber esses turistas com abraço, com muita gentileza para que eles criem um vinculo afetivo com o Rio e propaguem essa imagem dessa cidade maravilhosa. – contou Ricardo.

turistas_rioPara melhorar o atendimento, a Riotur está investindo em um treinamento mais intenso em todos os setores do turismo.

– A gente está com um processo de treinamento muito intenso para a renovação total dos nossos postos de informações. Eles não eram ruins, mas não tinham o perfil da cidade do Rio de Janeiro, não tinham a grandiosidade da cidade do Rio de Janeiro. A gente tem que mostrar ao turista um serviço profissional, todos que fazem parte dessa cadeia tem que entender que o turista não pode ser explorado, ele é um cliente e tem que ser tratado como tal, com todo o critério de honestidade, de ética, e a gente está reforçando todos os caminhos que dão no turismo – contou.