Riotur lança portal em espanhol e páginas interativas de Carnaval

Sempre pensando em aprimorar o atendimento aos turistas que chegam ao Rio de Janeiro, o portal Rio Guia Oficial (www.rioguiaoficial.com.br) expandiu sua atuação com uma nova página em espanhol. Os países de língua latina ocupam o segundo lugar no ranking de acessos do site e, buscando atender a estes internautas de forma mais direta e especial, a página em espanhol oferece conteúdo atualizado sobre a programação cultural, turística e grandes eventos que acontecem no Rio de Janeiro. As informações em espanhol chegam para completar a tríade de idiomas, somando as páginas em português e inglês. Tornando, assim, o Rio Guia Oficial um portal interativo, voltado para os turistas, mas também muito útil para os cidadãos cariocas que querem aproveitar a Cidade Maravilhosa ao máximo.

"Estamos orgulhosos da nova página em espanhol, pois prezamos pela divulgação de um conteúdo de qualidade e acessível ao maior número possível de pessoas. Assim, nossos turistas poderão programar sua viagem previamente, sabendo o que acontecerá na cidade durante as semanas seguintes. Ou mesmo aquele visitante que chega e quer descobrir qual a melhor opção de entretenimento na cidade naquela noite. Restaurantes, bares, hotéis, shows e passeios turísticos compõem nosso Rio Guia Oficial, e com orgulho ajudamos nossos turistas a tornar suas estadas na cidade ainda mais agradáveis.", frisa o Secretário Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Outras duas novas sessões também estreiam no Rio Guia Oficial. As Dicas da Semana apresentam grandes shows, eventos gratuitos, peças de teatro e exposições em cartaz na cidade durante os sete dias subsequentes. E pensando no período de Carnaval, quando a cidade espera receber no mínimo 850 mil turistas, foi lançada página especial dedicada aos blocos de rua. Mais de quatrocentos blocos desfilarão na cidade até o Carnaval, e em nossa página o usuário pode programar-se através de uma agenda interativa, que pode ser compartilhada através das redes sociais. Além disso, a interatividade também está presente no canal 'Meu Carnaval', onde o folião pode enviar fotos e vídeos produzidos durante os desfiles dos blocos. A rede de compartilhamento de fotografias Instagram, que oferece filtros exóticos para usuários de telefones Iphone, também faz parte da divulgação dos blocos de rua, no canal InstaFolia.