Rocinha faz feijoada para receber sambas-enredo

 

O final de semana promete ser agitado na quadra da Acadêmicos da Rocinha. No próximo domingo a Princesinha da Zona Sul vai receber os sambas-enredo das mãos dos compositores e já inicia, no mesmo dia, as eliminatórias para escolher o hino oficial de 2013.
 
A uma da tarde a escola abrirá os portões para receber seus convidados e amigos na “3ª Feijoada dos Poetas”, evento realizado pela agremiação e organizado pela Ala dos Compositores. Já à partir de 13h as parcerias poderão se inscrever no concurso de samba-enredo. Os compositores terão quatro horas para efetuar o processo onde deverão ser entregues 01 (um) CD com o áudio do samba e 10 (dez) cópias das letras.  Às 17h30 terão início as eliminatórias. Todos os sambas inscritos deverão se apresentar na ordem da inscrição. As parcerias terão o acompanhamento da bateria Rítmo AvassaladoR, comandada por mestre Maurão e já no primeiro dia haverá a possibilidade de corte.
 
Para o diretor de carnaval Jorge Mariano a disputa será acirrada “Nosso processo esse ano será mais rápido do que nos outros anos. Teremos seis semanas para escolher nosso samba oficial” – contou Mariano.
 
A expectativa na direção da escola é a melhor possível. “Este ano nos preparamos bem e começamos a estruturar todo o processo mais cedo. Oferecemos toda estrutura para nossa equipe criar este maravilhoso enredo” – declarou o presidente Darlan Santos.  “Estamos esperando grandes obras dos nossos compositores. O enredo foi muito bem desenvolvido pelo Bruno (Luiz Carlos Bruno – carnavalesco da escola) e proporciona uma fácil leitura. Será uma grande festa” – finalizou o diretor de carnaval.