Rocinha realiza 2ª feira da empregabilidade

 

 

É com muito orgulho que o GRES Acadêmicos da Rocinha, através de seu Núcleo de Responsabilidade Social, o QualificAR, convida a toda a população do Estado do Rio de Janeiro, a participar da 2ª Feira de Empregabilidade da Rocinha.

 
Com o Patrocínio da Petrobras e a participação de diversas empresas como a Simetria, CIEE, Hotel Sheraton, Sind Rio, Grupo Pão de Áçucar, Casas Bahia, Ponto Frio, Supermercados Extra, dentre outras, o evento acontecerá na próxima segunda-feira, dia 30 de julho, das 9 às 17 horas, na quadra da agremiação, rua Bertha Lutz, nº 80, ao lado do complexo esportivo da Rocinha.

 
Para o coordenador do projeto, Felippe Marques, com a proximidade dos grandes eventos que serão sediados na cidade do Rio de Janeiro, as grandes empresas perceberam a necessidade de mão de obra qualificada e passaram a procurar em lugares antes não explorados. “Um grande exemplo disso são as comunidades carentes. O domínio do tráfico afastava as empresas. Hoje, com a pacificação estes RECURSOS HUMANOS estão começando a ser explorados pelos empresários – completou.

 
Na contramão da legalidade, a retirada do trafico das comunidades declinou ainda mais a situação econômica da população local. O dinheiro oriundo do crime, que antes sustentava diversos comércios e famílias, não circula mais; o que era ilegal (como a internet e a TV a cabo, por exemplo) foi finalizado pela fiscalização, outros serviços entraram de forma legal e, obviamente, com valores mais altos. Isso tudo afetou o orçamento da maioria dos moradores.

 
Com o objetivo de minimizar esta situação e inserir os moradores da comunidade da Rocinha no mercado de trabalho, serão oferecidas vagas de emprego, estágio e jovem aprendiz, além de palestras para os mais de 100 mil moradores da região.